NOTÍCIAS

23-JAN-2023

Iniciada entrega de sementes do Programa Hora de Plantar em Cedro

Presidentes de associações estão recebendo as sementes para distribuição nas comunidades

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 23 DE JANEIRO DE 2023

Entrega simbólica aos presidentes de associações na Ematerce. Foto: Marciel Bezerra

Incentivar o homem do campo é um trabalho constante da gestão municipal. Com a parceria do Governo do Estado, foi iniciada a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar. Ao todo, 18.500 kg de milho e 850 kg de sorgo forrageiro serão destinados a quase dois mil agricultores. As sementes chegaram na sexta-feira (21/01), e a distribuição se iniciou na manhã da segunda-feira (23/01).

O prefeito Joãozinho de Titico enalteceu o trabalho dos presidentes de associações. "Quero agradecer a vocês que representam boa parcela dos agricultores, ao trabalho do Zé André, gerente da Ematerce, que é a nossa ligação para ajustar a logística da entrega por meio das associações e assim evitar tumultos. Todos querem receber a sua semente e plantar. Choveu, então o pessoal já entende que tem que fazer a plantação. A distribuição através das associações faz chegar mais rápido aos produtores. Agradeço ao Governo do Estado, à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, à Ematerce e a todos os parceiros".

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra destacou a parceria entre Prefeitura e Governo do Ceará. "O governo do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, sempre se preocupou com a distribuição da semente e com vários projetos como o Seguro Safra, irrigação, peixeamento e tantos outros voltados ao agricultor. E o mais importante é que as sementes chegam lá na ponta. Pela agilização dessa entrega de sementes, gratidão".

O Gerente do Escritório da Ematerce em Cedro José André falou sobre a logística da distribuição. "Iniciamos com a Sede e Candeias, atendendo esses produtores, pois tivemos boas chuvas e o solo já tem umidade suficiente para receber as sementes. Para facilitar a distribuição, atendemos por associação. Reunimos os presidentes de associações, que fazem o contato com os produtores, preenchendo os formulários que retornam pra gente, verificamos os dados e, quando as sementes chegam, chamamos novamente os presidentes e entregamos a eles a lista com as sementes, para que concluam a distribuição em uma reunião pública".

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cedro, Geraldo Leonardo, falou sobre a importância da ação. "Muitas vezes o inverno começa cedo e é bom quando se distribui agora, para que a gente possa plantar. Agradeço ao prefeito que fez o trabalho para essa semente chegar o mais rápido possível e ao companheiro Zé André, que dá uma força muito grande. Vamos esperar um bom inverno".

O presidente da Associação Comunitária do sítio São Vicente, Antônio Borges, falou sobre as sementes. "Chegaram na hora certa, pra todo mundo, porque as terras estão prontas. A gente vai aplicar porque é uma semente muito boa e, com certeza, teremos uma produção boa. E esse ano eles fizeram uma boa organização, porque juntava muita gente e agora não tem mais isso, vem só os presidentes e a gente leva pra distribuir na comunidade".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 2 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 7 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 9 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito