SECRETARIA

SEFIN

SECRETARIA DE FINANÇAS

ADRIANO JOSE DA SILVA PEREIRA
SECRETÁRIO(A)

Natural de CRATO. Formado em pela FACULDADE EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS INCOMPLETA E VÁRIOS CURSOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Desempenhou a função de TESOUREIRO GERAL NO MUNICÍPIO DE CRATO,SECRETÁRIO ADJUNTO EM SANTANA DO CARIRI, no período compreendido entre, CRATO DE 01 DE JANEIRO DE 2005 A 31 DE DEZEMBRO DE 2012 SANTANA DO CARIRI DE JANEIRO DE 2013 A SETEMBRO DE 2013 e atualmente exerce a função de secretário DE FINANÇAS no município de Cedro.

Amparo: Nomeação: 0601.008/2021 - 06/01/2021

Matrícula: 3910

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.812.241/0001-84

Telefone(s): (88) 9.9614-9726

E-MAIL: financas@cedro.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 07:00H AS 11:00H E 13:00H AS 17:00H

Endereço: RUA CEL. LUIZ FELIPE, Nº 299 - CENTRO - CEP: 63.400-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
À Secretaria Municipal de Finanças compete executar a política fiscal e financeira do Município; acompanhar a elaboração das propostas de lei de diretrizes orçamentárias, lei orçamentária anual e o plano plurianual do Município e proceder aos controles orçamentários respectivos; prestar assessoramento técnico aos demais órgãos e unidades da Administração Municipal na execução orçamentária; executar o processamento da receita e a despesa do Município, gerenciar o lançamento, arrecadação e fiscalização dos créditos tributários e não-tributários e a aplicação da legislação fiscal municipal; promover a realização das rendas e ativos municipais, o cadastramento geral de contribuintes e responsáveis tributários, o recebimento e pagamento de créditos e débitos e demais obrigações financeiras; realizar a movimentação de valores pecuniários e títulos mobiliários, controlar e acompanhar os recursos financeiros e demais títulos, valores e obrigações do e para o Município, registrar a escrituração contábil e financeira da Administração Municipal; o controlar a emissão de empenhos e movimentações financeiras, o ordenamento da Dívida Ativa do Município, o controle e acompanhamento das obrigações de demais contribuições para fiscais do Município; assegurar o assessoramento técnico nas elaborações orçamentárias e demais projetos e programas financeiros; implementar e coordenar a execução de Censo Tributário; elaborar os relatórios determinados pelo Tribunal de Contas e pelos demais órgãos de fiscalização e controle, através do setor de contabilidade.
   
Visão
Cumprir a missão e construir a visão de futuro da Secretaria de Finanças de Cedro com foco no desenvolvimento sustentado do Município, tendo como fundamento a Justiça fiscal na arrecadação dos tributos, empenho na recuperação dos haveres do Tesouro Municipal, zelo na aplicação das receitas e ética no trato da coisa publica.
   
Valores
Ética e Transparência - Valorização das pessoas
Justiça Fiscal - Cidadania fiscal - Responsabilização
Promove o registro e os controles contábeis da administração financeira, patrimonial e orçamentária e fiscaliza os órgãos encarregados do dinheiro e outros valores, assessorando o Prefeito em assuntos fazendários na formulação da política financeira do Município.
   
Funções

A Secretaria Municipal de Finanças tem como missão arrecadar e gerenciar as receitas do Município para promover o desenvolvimento das políticas públicas em benefício da população.

O recurso arrecadado com o pagamento dos tributos é incorporado ao orçamento municipal e se reverte em investimentos que melhoram a vida da população

   
Atribuições da Secretaria
Administração financeira, fiscal e tributária; Controle Contábil; Arrecadação, guarda e pagamento de valores;
Assessoria e julgamento em processos financeiros, fiscais e Cadastro fiscal.
   
Atribuições do Gestor
Assessorar as Secretarias gestoras no controle dos recursos vinculados, relativos a convênios com a União e Estado, e de fundos especiais de despesa
Aplicação, execução, prestação de contas e viabilização orçamentária; V. Exercer outras atribuições que lhe forem determinadas pelo superior imediato.
   
Nome Data início Data fim
Mais
ADRIANO JOSE DA SILVA PEREIRA 02/01/2017 31/12/2020
MARCUS IRINEO CARVALHO DE ALMEIDA 04/01/2021 06/01/2021
Nome Data início Data fim
Mais
MARCUS IRINEO CARVALHO DE ALMEIDA 04/01/2021
MANOEL BEZERRA FILHO 01/01/201731/12/2020
MARCUS IRINEO CARVALHO DE ALMEIDA 04/01/202106/01/2021
MARCUS IRINEO CARVALHO DE ALMEIDA 04/01/202106/01/2021
Notícias do órgão
#Agenda

Prefeitura paga mais de R$ 16 milhões do precatório do FUNDEF aos professores

Sob a liderança do prefeito Joãozinho de Titico, a conquista quer dizer o seguinte: dinheiro já está em conta dos beneficiários!

Há 68 dias

#RETROSPECTIVA2023

#Retrospectiva2023 - Balanço positivo da Secretaria de Finanças

A gestão do prefeito Joãozinho de Titico atuou vigorosamente para cuidar da saúde financeira do município.

Há 82 dias

#Agenda

Última parcela do IPTU 2023 vence na nesta quarta-feira (20)

Quem optou pelo parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano deve ficar atento à data-limite do pagamento. Lembrando que ainda está em vigor a Lei do REFIS.

Há 91 dias

#Agenda

Prefeitura antecipa segunda parcela do 13º salário dos servidores

Valor foi disponibilizado na conta dos servidores na quinta-feira, 14 de dezembro

Há 96 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito