Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente
Peomover a saúde não somente para os moradores de Cedro, mas também para seus animais de estimação é um dever da Prefeitura Municipal. Por isso, a gestão disponibilizou, através do "Projeto Atenção Animal", o Castramóvel, trailer adaptado onde são feitas consultas de castração em gatos e cachorros. O equipamento está estacionado no Centro Social Urbano (CSU) e, nos dias 23, 24 e 25 de abril, atenderá consultas que foram agendadas previamente na Secretaria de Saúde. Ao todo, 120 consultas serão realizadas, também acontecerão 60 castrações entre os dias 29 de abril e 1º de maio. Maiores informações podem ser acessadas no site www.cedro.ce.gov.br ou redes sociais da prefeitura.
"Com muita alegria, iniciamos uma ação pioneira, o projeto atenção animal, com o Vetmóvel, ou Castramóvel, como muitos chamam. Estamos com médico veterinário e equipe para fazer a triagem, pesagem, coleta dos exames de sangue, além dos agentes de endemias com o suporte de vacinação, testes e acompanhamento para que, depois desses três dias, com os resultados disponibilizados, verificar os animais aptos para a castração. Gratidão ao prefeito Joãozinho que não mediu esforços para que este momento aconteça e as parcerias com a Secretaria de Meio Ambiente, com a assistência, com a educação e com várias pessoas", comentou a Secretária de Saúde, Norma Marques.
Fui, vi e gostei!
"Meu esposo ia para o sítio e encontrou a Serena, bem magrinha e doente e ele a levou para o sítio, mas agora ela está caxingando e trouxemos para cá. e vamos ver como podemos fazer. Fui muito bem recebida e agradeço o poder público por fazer esse trabalho", Catarina Auxiliadora Viana, professora aposentada.
"Eu já achei ela na rua faz uns 8 anos e hoje vim fazer exame nela, a saúde dela é boa, mas se for para pagar a gente não tem condições, por isso é uma boa fazer a cirurgia de graça. Agradeço a Deus primeiramente e a todas as pessoas que me deram a mão e vamos esperar a data da cirurgia para poder voltar, temos que cuidar bem deles, sem passar necessidade, nem fome e nem judiar, zelar como se fosse um filho da gente", Arnaldo.