19-ABR-2024

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Agenda 19 DE ABRIL DE 2024
O cuidado com a saúde da população exige ações rápidas e efetivas, descentralizadas. Deste modo, a Prefeitura de Cedro detectou o aumento na procura de atendimentos devido às viroses em circulação no município e identificou a necessidade de ampliar esses atendimentos. Assim, em caráter temporário, foi iniciado o atendimento no período noturno na Unidade Básica de Saúde Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque, no centro da cidade.

O local passa a contar com profissionais de saúde: médico, enfermeiro e técnica de enfermagem para realizar atendimentos no período noturno, de segunda a sexta-feira, de 17h30 às 21h. O novo horário de atendimento irá auxiliar também no que é realizado no hospital e maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar.

"Informamos para toda a população cedrense que temos mais um local para atendimento noturno, com uma equipe voltada para realização de consultas médicas na Unidade Básica de Saúde Dr. Rubens. Por conta do aumento dos casos de virose, identificamos um aumento na procura de atendimentos no Hospital Zulmira e este atendimento noturno é uma forma de ampliar as opções para atendimentos com enfermeiro, técnico ou com o médico. Se precisar, compareça na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque, no período da noite, que você também será bem atendido", informou o prefeito Joãozinho de Titico.

Laurinda Silva, moradora do Bairro de Fátima, falou sobre a qualidade do serviço prestado. "Quero parabenizar a administração por esse momento, vemos o aumento dos casos de virose e o aumento da demanda do hospital. Essa é uma oportunidade para a população comparecer ao posto de saúde em um dos três expedientes. Eu precisei de uma receita para comprar um remédio e foi muito prático vir até o posto. Isso mostra como nós estamos sendo bem assistidos na área da saúde".