SECRETARIA

SMSP

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

FRANCISCO WELITON PEREIRA DE OLIVEIRA
SECRETÁRIO(A)

Francisco Weliton Pereira de Oliveira, Policial Militar (PMCE), reserva renumerada, natural de Iguatu-CE, atuou com uma vasta experiência exitosa como graduado nos comandos de vários destacamentos militares, dentre eles: Cedro, como Comandante do Pelotão da Força Tática, Coordenador da Subagência de Inteligência, Coordenador da Ouvidoria subsetorial, sub comandante da 2ª CIA/10º BPM - Várzea Alegre-CE e Coordenador do Policiamento das cidades de Cedro e Lavras da Mangabeira, todas as f [...]

Amparo: Nomeação: 1605.003/2023 - 16/05/2023

Matrícula: 1605.003

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07..81.2.2/41/0-00

Telefone(s): (88) 9.9636-3865

E-MAIL: seguranca@cedro.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 HS ÀS 11:00HS E DÁS12:00HS ÁS 16:00 HS

Endereço: RUA SÃO JOSÉ, Nº 1800, Nº 1800 - PEGA AVOANTE - CEP: 63.400-000
PRÓXIMA A ESCOLA ARAKÉM SEDRIM DE AGUIAR

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Organizar ações, convênios e parcerias com entidades públicas, privadas e organizações da sociedade civil, nacionais ou estrangeiras, que exerçam atividades, estudos e pesquisas de interesse da segurança urbana, utilizar dados e informações estatísticas dos órgãos de segurança pública e afins no planejamento e na prioridade das ações de segurança urbana.
   
Visão
Executar as políticas públicas de segurança urbana, coordenando e gerenciando a integração com as políticas sociais municipais que interfiram nos assuntos de segurança urbana, estabelecer relação com os órgãos de segurança estaduais e federais, visando ação integrada, propor prioridades nas ações preventivas e ostensivas realizadas pelos órgãos de segurança que atuam no Município de Cedro, mediante intercâmbio permanente de informações e gerenciamento.
   
Valores
Democracia, ética, eficiência, respeito a cultura local
Equidade, respeito e sustentabilidade.
Patrocinar ações voltadas para a proteção da população e na prevenção à violência.
Proporcionar vigilância às instalações do Município e ao patrimônio público, através do monitoramento e do patrulhamento preventivo permanente.
Promover a segurança viária, focando em sinalização, fiscalização e educação para o trânsito, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade física das pessoas.
Fomentar a integração com os demais órgãos de Segurança Pública em ações conjuntas, contribuindo para a pacificação de conflitos.
Promover a segurança escolar, viabilizando ações preventivas.
   
Propósito

Comprometimento – participação, integração, esforço e contribuição com os órgãos afetos à segurança pública municipal, para atingir resultados.

   
Funções

Promover a segurança viária, focando em sinalização, fiscalização e educação para o trânsito, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade física das pessoas.

promover, coordenar e/ou colaborar com medidas preventivas e repressivas que visem à promoção da segurança pública; fomentar a ação conjunta de todos os setores ligados aos orgãos.

   
Atribuições da Secretaria
Planejar, operacionalizar e executar, por meio da Guarda Civil de Cedro e do Departamento Municipal de Trânsito, ações voltadas à defesa e à segurança social, dentro de seus limites de competência;
A execução de ações e procedimentos de fiscalização, engenharia, sinalização e a coleta de dados estatísticos de trânsito, por meio do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, competindo-lhe, ainda, a aplicação de penalidades e outras medidas administrativas;
   
Atribuições do Gestor
COORDENAR E EXECUTAR A FISCALIZAÇÃO E O POLICIAMENTO DE TRÂNSITO DE COMPETÊNCIA DO MUNICÍPIO, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
PLANEJAR, FIXAR DIRETRIZES
   
Nome Data início Data fim
Mais
MARCUS IRINEO CARVALHO DE ALMEIDA 05/04/2023 16/05/2023
Notícias do órgão
#Segurança

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Ig [...]

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

Hoje

#RETROSPECTIVA2023

#Retrospectiva2023 - Ações e resultados da Secretaria Municipal de Segurança Púb [...]

Objetivo da pasta é oferecer segurança aos moradores em seu cotidiano e melhorar a qualidade de vida da população

Há 118 dias

#Agenda

Já está valendo a operação "Calçada Livre" de liberação de espaços para deslocam [...]

O trabalho vem sendo desenvolvido em virtude de recomendação do Ministério Público, que orienta o município de Cedro no sentido de adotar ações concretas.

Há 157 dias

#Agenda

Prefeitura intensifica ações do programa "Calçada Livre"

Objetivo é ampliar a fluidez do trânsito e dos deslocamentos a pé no centro comercial

Há 161 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito