NOTÍCIAS

14-JUN-2021

Começam os festejos do padroeiro São João Batista em Cedro

Por conta da pandemia da Covid-19, a quantidade de fiéis segue reduzido, obedecendo aos decretos em vigor

#Agenda POR MACIEL 14 DE JUNHO DE 2021

Foto: Marciel Bezerra

A Paróquia de São João Batista celebra entre os dias 14 a 24 de junho a tradicional festa religiosa. O prefeito Joãozinho de titico participou da abertura dos festejos ao lado da primeira-dama Claudia Dionizio e a vice Ana Nilma. Na última segunda-feira (14), pela madrugada os moradores foram recepcionados com alvorada festiva; carro de som percorreu as ruas da cidade. A abertura oficial aconteceu às 16 horas com a saída da imagem peregrina de São João Batista no distrito de Várzea da Conceição e a recepção com a banda de música Maestro José Pretinho na Igreja Matriz. Em seguida aconteceu a pregação com a santa missa celebrada pelo pároco Ademar Alves e Claudione.

O prefeito João Batista Diniz (Joãozinho de Titico), ao nascer, o pedido pelo nome foi sugerido pela vó materna Maria Gonçalves que era devota do padroeiro. Nas redes sociais, o gestor agradeceu as palavras do Padre Ademar Alves. "Temos um pároco amigo e que leva neste momento a palavra de Deus para todos nós", e ainda destacou que de forma remota e presencial, a festa continuará levando a mensagem de esperança para todos os devotos. "Sem dúvida nenhuma, iremos superar este momento para que todos juntos, estejamos em breve com a nossa Paróquia São João Batista, celebrando o seu Centenário", finalizou.

Agendamento

Para participar das novenas na Paróquia de São João Batista, é necessário o agendamento a cada noite com responsáveis dos bairros. O número de pessoas nas celebrações da festa do padroeiro será apenas de 120 pessoas, incluindo os moradores dos setores, liturgia, representantes do bairro e visitantes. Ao final, o tradicional barracão acontece no Salão paroquial, sem a presença do público e com as vendas das comidas típicas por meio de uma parceria com aplicativo delivery.

A noite dos filhos ausentes será realizado no dia 23 de junho com caminhada para o bairro Conjunto habitacional e as 19 horas a novena na Igreja Matriz, com a pregação do Monsenhor Queiroga. O encerramento no dia 24 será realizado com missa às 9 horas da manhã e as 17 horas o encerramento da festa com show de prêmios. "Vamos celebrar com a mesma fé, alegria e todos os cuidados com a festa do nosso padroeiro São João Batista e este ano será especial com Centenário da Paróquia", pontua padre Ademar Alves.

Live Cultural virtual

Os artistas da terra terão oportunidade de animar cada noite, nesta terça-feira, 15 de junho, irão se apresentar Marcinho do Acordeon e Vínicius Cantor. Os demais dias subirá ao palco, a banda forró nota 10, Tayson Silva, Gildinho e Lalá, Nenem de Euclides e Forró Show, Magno Lima e banda, sanfoneiros Marcos Medeiros, Chaguinha do Acordeon, Chico Tereza e banda e o encerramento será com João Braúna e trio xodó.

A Secretária de cultura, ressalta que este momento é aguardado pelos artistas para unir a fé com o retorno ao palco e o público de forma virtual. "Temos um seleiro de artistas, a oportunidade de mostrarem os talentos por meio das lives promovidas pela Paróquia e a prefeitura de Cedro", pontua Silvana Leite.

Mais informações:

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 1 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 1 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 6 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito