01-NOV-2016

Membros do CREAS realizam passeio em pontos turísticos do Cariri

01 DE NOVEMBRO DE 2016
Ofertar lazer e cultura, esta é uma das inúmeras atividades realizadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Para isto, o CREAS realizou nesta quinta-feira, 27, passeio turístico pela Região do Cariri. Os pontos visitados foram a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Museu e o Horto do Padre Cicero.
A programação contou com um café da manhã e com a recepção do Pároco Padre Ademar Alves, em seguida, o grupo seguiu para o horto do Padre Cicero e, ao fim da visita, foi servido um almoço. Para o Prefeito de Cedro, Nilson Diniz, atividades na área social são importantíssimas. "Ao longo de nossa gestão levamos diversas melhorias a estes grupos, e agora estamos oferecendo a oportunidade deles conhecerem mais a nossa Região do Cariri e do Centro Sul".
A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Elias, enfatiza o momento ímpar que viveram os participantes. "É com alegria que damos continuidade ao convívio com os participantes, garantindo a eles a oportunidade de conhecer a região com conforto e segurança". Já a coordenadora do CREAS, Isabela dos Santos, informa que a escolha do local foi definida pelos próprios usuários. "Foi um dia bastante festivo, eles conheceram o pouco da história da região e emocionados agradeceram pelo apoio que tem recebido".
Palavras de felicida
de
A dona de casa Maria José, frequenta há um ano o CREAS, e ficou muito contente em conhecer o horto do Padre Cicero, ela agradeceu a toda equipe por propiciar este momento inesquecível. "Eu vim pela primeira vez e estou muito feliz por esse momento especial". Em parceria com a Secretaria de Saúde, foi enviado o enfermeiro Iago Gomes para acompanhar os idosos. "É gratificante fazer parte desta equipe, levar os membros do CREAS para conhecer a região e repassar informações sobre mais cuidados com a saúde".