Tem prêmio de peso vindo por aí pra Cedro! Aguardem!
Estudantes do Ensino Fundamental do Município deu show na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), aquela competição arretada do Programa Ciência na Escola, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que caça talentos e incentiva o amor pela ciência.
-
ESC CELSO ALVES- 02 alunos medalhistas de OURO-
ESC GABRIEL DINIZ- 02 alunos medalhistas de OURO-
ANTONIO ALVES - 01 Medalhista de OURO;-
ANTONIO PINHEIRO - 01 Medalhista de PRATA e 01 Menção Honrosa;-
JOÃO BATISTA - 01 MENÇÃO HONROSA
A coordenadora das Olimpíadas em Cedro, Aldenoura Gomes, foi só alegria: "A paixão pela ciência e a vontade de aprender levaram nossos alunos a conquistarem esses resultados incríveis, abrindo portas para o futuro acadêmico deles". Ela ainda completou: "A ONC é uma chance de ouro para esses jovens explorarem suas habilidades, não só nas ciências exatas, mas também nas áreas de humanas. Neste ano, tivemos um resultado expressivo com medalhas de ouro, prata e menções honrosas que envolveram alunos do 6º ao 9º ano. As escolas Gabriel Diniz, Celso Alves, Antônio Pinheiro e João Batista foram destaque. Esse desempenho é fruto do esforço de professores, alunos e da gestão municipal."
A ONC, que reúne o pessoal da Sociedade Brasileira de Física, da Associação Brasileira de Química, do Instituto Butantan, da Sociedade Astronômica Brasileira e da Unicamp, faz parte de uma proposta do MCTI para despertar o gosto pela ciência entre os jovens. Tem duas etapas: uma prova objetiva na primeira fase e uma aberta na segunda. A competição explora química, física, biologia, história e astronomia, instigando o aluno a resolver problemas e aguçar a curiosidade. Cedro agora é medalha na ciência e exemplo de futuro!