Foto: Marcos Rodrigues
Na terça-feira (12/11), alunos das escolas públicas municipais participaram da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática Mirim (OBMEP Mirim). Nesta etapa, as crianças responderam 15 questões de múltipla escolha, divididas por níveis de dificuldade, que visam a avaliar o conhecimento matemático adquirido durante o ano letivo.A coordenadora de Olimpíadas da Secretaria de Educação, Aldenoura Gomes, destacou a importância dessas iniciativas para o crescimento acadêmico dos alunos. "Encerrando o ciclo de olimpíadas, tivemos a 3ª edição da OBMEP Mirim. A participação nas olimpíadas permite que o aluno vivencie um desafio maior e, ao mesmo tempo, fornece ao professor uma oportunidade de desenvolver novas atividades que estimulem a formação dos nossos educandos. Este ano, alcançamos 100% das escolas municipais dos anos iniciais com participação ativa, o que é um marco para o nosso município", celebrou.A OBMEP Mirim, embora não ofereça premiações em nível nacional, fomenta uma competição saudável entre os alunos de cada escola. Ao final da competição, os alunos que alcançarem as melhores pontuações serão agraciados com certificados digitais de ouro, prata e bronze, conforme o nível de desempenho. Esses certificados também serão entregues às escolas participantes como reconhecimento do esforço e do comprometimento de alunos e educadores.
Na terça-feira (12/11), alunos das escolas públicas municipais participaram da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática Mirim (OBMEP Mirim). Nesta etapa, as crianças responderam 15 questões de múltipla escolha, divididas por níveis de dificuldade, que visam a avaliar o conhecimento matemático adquirido durante o ano letivo.
A coordenadora de Olimpíadas da Secretaria de Educação, Aldenoura Gomes, destacou a importância dessas iniciativas para o crescimento acadêmico dos alunos. "Encerrando o ciclo de olimpíadas, tivemos a 3ª edição da OBMEP Mirim. A participação nas olimpíadas permite que o aluno vivencie um desafio maior e, ao mesmo tempo, fornece ao professor uma oportunidade de desenvolver novas atividades que estimulem a formação dos nossos educandos. Este ano, alcançamos 100% das escolas municipais dos anos iniciais com participação ativa, o que é um marco para o nosso município", celebrou.
A OBMEP Mirim, embora não ofereça premiações em nível nacional, fomenta uma competição saudável entre os alunos de cada escola. Ao final da competição, os alunos que alcançarem as melhores pontuações serão agraciados com certificados digitais de ouro, prata e bronze, conforme o nível de desempenho. Esses certificados também serão entregues às escolas participantes como reconhecimento do esforço e do comprometimento de alunos e educadores.