A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), promoveu a capacitação de mulheres do grupo. A reunião, ocorrida recentemente, tratou de estratégias para o empreendedorismo, novas conquistas com vistas à melhoria da renda familiar das participantes e, com isso, o consequente aquecimento da economia local. Sobre o assunto, a gestora da pasta, Luciana Vieira, reforça a importância do encontro, o planejamento de estratégias. Destacou, ainda, a parceria com o Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC), que dará continuidade à qualificação das mulheres que compõem os equipamentos socioassistenciais de Cedro. "Que bom a gente retomar a divulgação das nossas ações. O CRAS II realizou uma oficina sobre noções, regras, incentivo e orientação do público feminino, uma ação que é algo constante da nossa parte", esclarece Luciana. "Nós sempre trabalhamos muito essa área, e vamos continuar trabalhando. Tem muitas novidades a serem implementadas. Aguardem". A secretária de Assistência Social ressalta a parceria da Prefeitura com o Senac para a capacitação das cedrenses, o incentivo para que se tornem empreendedoras, como também fortalecer aquelas que têm ideia do empreendedorismo. "Os cursos trazem orientações sobre como vender e divulgar produtos, como trabalhar e negociar, ensinando sobre propaganda e marketing. Temos ainda uma parceria muito boa com o SEBRAE no sentido de apoiar as mulheres para que avancem, cada vez mais no sentido do seu empoderamento, na conquista da sua autonomia". Luciana enumera as vantagens da capacitação das mulheres. "Melhora o relacionamento, a condição de vida dentro de casa, promovendo, enfim, melhorias consideráveis. Meus agradecimentos às equipes do CRAS II pelo desenvolvimento da ação. Gratidão, ademais, ao prefeito Joãozinho e à vice Ana Nilma, que sempre têm contribuído para o avanço das políticas de assistência social no nosso município".
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), promoveu a capacitação de mulheres do grupo. A reunião, ocorrida recentemente, tratou de estratégias para o empreendedorismo, novas conquistas com vistas à melhoria da renda familiar das participantes e, com isso, o consequente aquecimento da economia local.
Sobre o assunto, a gestora da pasta, Luciana Vieira, reforça a importância do encontro, o planejamento de estratégias. Destacou, ainda, a parceria com o Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC), que dará continuidade à qualificação das mulheres que compõem os equipamentos socioassistenciais de Cedro.
"Que bom a gente retomar a divulgação das nossas ações. O CRAS II realizou uma oficina sobre noções, regras, incentivo e orientação do público feminino, uma ação que é algo constante da nossa parte", esclarece Luciana. "Nós sempre trabalhamos muito essa área, e vamos continuar trabalhando. Tem muitas novidades a serem implementadas. Aguardem".
A secretária de Assistência Social ressalta a parceria da Prefeitura com o Senac para a capacitação das cedrenses, o incentivo para que se tornem empreendedoras, como também fortalecer aquelas que têm ideia do empreendedorismo. "Os cursos trazem orientações sobre como vender e divulgar produtos, como trabalhar e negociar, ensinando sobre propaganda e marketing. Temos ainda uma parceria muito boa com o SEBRAE no sentido de apoiar as mulheres para que avancem, cada vez mais no sentido do seu empoderamento, na conquista da sua autonomia".
Luciana enumera as vantagens da capacitação das mulheres. "Melhora o relacionamento, a condição de vida dentro de casa, promovendo, enfim, melhorias consideráveis. Meus agradecimentos às equipes do CRAS II pelo desenvolvimento da ação. Gratidão, ademais, ao prefeito Joãozinho e à vice Ana Nilma, que sempre têm contribuído para o avanço das políticas de assistência social no nosso município".