Para render graças a Deus pelo aniversário de 103 anos de emancipação política do município, a comunidade católica local participou
Em pronunciamento, na ocasião, o prefeito Joãozinho de Titico destacou avanços da gestão, sobre episódios envolvendo a segurança de sua pessoa e também acerca da estátua de São João Batista, para o ano que vem. "Agradeço a atenção do padre Ademar, as presenças de Cláudia Dionízio e de nossos filhos João e Lua, da vice-prefeita e dos secretários, amigos e entusiastas da gestão. Estou feliz pelos avanços, principalmente na área da Educação; Cedro teve a maior elevação dos índices educacionais nos últimos dois anos. Avançamos ainda na Saúde, Assistência, Infraestrutura, em todas as áreas, enfim, pelo comprometimento de pessoas envolvidas com essa terra querida que é o Cedro".
Joãozinho recordou que no sábado - dia 14/10 - esteve na Igreja Matriz para comunicar ao padre Ademar um assunto que preocupou bastante a comunidade: as pichações no Cemitério São João Batista. "Estive no Campo Santo com o pároco e vimos a apologia feita ao nazismo. Depois foi a ameaça à minha pessoa, e que agora tranquilizo os amigos, dizendo que a questão está sendo esclarecida e, se Deus quiser, vamos superar tudo. Eu, particularmente, preciso ter algum cuidado diferenciado. Vai ficar tudo bem".
O sonho da Estátua do Padroeiro
O gestor municipal ainda anunciou a construção da Estátua de São João Batista. Explicou que o deputado estadual Guilherme Landim garantiu a alocação de recursos no orçamento de 2024 do Governo do Ceará. "O deputado havia se comprometido com a nossa paróquia e, na Lei Orçamentária do próximo ano, ele confirmou que Cedro será contemplado com o equipamento". O prefeito fez um pedido, em nome da comunidade: durante a execução do projeto da Estátua de São João Batista, que o padre continue à frente da paróquia. "De mais a mais, agradeço ao povo do Cedro por tudo".
"Peçamos a Deus saúde, perseverança, determinação, muita força para que continuemos trabalhando e, no ano que vem, estejamos todos diante do altar do Senhor, agradecendo ao Deus da Vida pelas graças concedidas ao longo do caminho", rogou o vigário de Cedro, que mandou um abraço aos conterrâneos, da Lagoa da Onça - o Guto, o Xavier e o Dedinha, acompanhado da esposa no culto. Em nome deles, saudou os cedrenses espalhados pelo mundo, trabalhando, servindo com muita dedicação.
"Pelo trabalho que realiza em nosso mun icípio, Joãozinho, que Deus continue abençoando a sua vida, e saiba: você não está só. A luz do Cristo faz com que você vença as sombras, o inimigo. Você conta com a proteção de Deus, o apoio da esposa e filhos, a oração e o carinho de toda a comunidade. Continue com essa alegria, sendo a pessoa simples e dedicada capaz de chegar e conversar; precisamos de homens públicos que possam estar com as pessoas".