NOTÍCIAS

13-JAN-2025

"Fora da Escola Não Pode": Educação de Cedro realiza mobilização para matrícula de crianças e adolescentes

Lugar de criança é na escola, aprendendo e socializando com outras crianças.

Por Ascom 13/01/2025 #agenda

Arte: Marciel Bezerra

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo a campanha "Fora da Escola Não Pode", com ações do programa Busca Ativa Escolar. A campanha, promovida pelo UNICEF, conta com a adesão da gestão municipal visa a garantir que todas as crianças e adolescentes tenham acesso à educação, fortalecendo o compromisso do município com a redução da evasão escolar e a construção de um futuro com mais oportunidades para meninas e meninos. O objetivo é possibilitar às crianças e aos adolescentes permanecerem nas escolas, além de mobilizar a sociedade para a realização de matrículas.  

O prefeito Nilson Diniz reforça a importância dessa iniciativa e o compromisso da gestão municipal em acompanhar a frequência escolar de maneira contínua. "Queremos nossos estudantes dentro da sala de aula, aprendendo e construindo um futuro melhor. Para isso, temos uma ação continuada, contando com o apoio essencial dos pais e responsáveis", afirmou o gestor.  

A coordenadora operacional da plataforma Busca Ativa Escolar em Cedro, Ana Neta, destacou os objetivos da campanha e enfatizou a necessidade de mobilizar os responsáveis para realizarem as matrículas. "O programa Busca Ativa Escolar é uma estratégia desenvolvida em parceria com o Governo Federal, UNICEF, UNDIME, CONASEMS e outras entidades. Ele apoia estados e municípios na identificação e localização de crianças e adolescentes em risco de abandono escolar ou que estejam fora da escola. É um trabalho contínuo e realizado de forma intersetorial, envolvendo a saúde, assistência social, Conselho Tutelar, Ministério Público, escolas e diversos segmentos da sociedade", explicou Ana Neta.  

Ela também alertou sobre a importância da matrícula no início do ano letivo: "Os pais e responsáveis devem procurar as escolas o quanto antes para garantir o acesso à educação e evitar prejuízos na aprendizagem. Muitas vezes, quando deixam para a última hora, os alunos acabam perdendo conteúdos importantes."

 

Deixe seu comentário