A Prefeitura de Cedro, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, está promovendo um mutirão para a limpeza e desobstrução de canais e bocas de lobo que cortam a sede do município. Os mutirões fazem parte de um planejamento contínuo que visa à preservação do bem-estar e da segurança dos cedrenses. Com a aproximação da quadra chuvosa, os trabalhos são uma necessidade cujo, objetivo é garantir o escoamento eficiente das águas pluviais e prevenir alagamentos. As ações começaram na semana passada, com trabalhos concentrados nos bairros Vila Operária e Fátima. O prefeito Nilson Diniz destacou o compromisso com a agilidade dessas operações. "Já iniciamos os trabalhos e, se necessário, aumentaremos o efetivo de profissionais para atender a demanda antes das chuvas mais intensas." Nesta segunda-feira (20/01), os esforços foram ampliados para o canal que liga os bairros Conjunto Habitacional e Divisão. O Secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira reforçou a importância dessa iniciativa. "Com o maquinário da infraestrutura e o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, estamos garantindo que os canais estejam limpos para drenar as águas de chuva de forma eficiente, evitando transtornos à população, especialmente aos moradores das áreas próximas." A limpeza dos canais e bocas de lobo visa a:- Reduzir o risco de alagamentos. - Melhorar o escoamento das águas pluviais. - Proteger as áreas urbanas de possíveis danos causados pelas chuvas.
A Prefeitura de Cedro, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, está promovendo um mutirão para a limpeza e desobstrução de canais e bocas de lobo que cortam a sede do município. Os mutirões fazem parte de um planejamento contínuo que visa à preservação do bem-estar e da segurança dos cedrenses. Com a aproximação da quadra chuvosa, os trabalhos são uma necessidade cujo, objetivo é garantir o escoamento eficiente das águas pluviais e prevenir alagamentos.
As ações começaram na semana passada, com trabalhos concentrados nos bairros Vila Operária e Fátima. O prefeito Nilson Diniz destacou o compromisso com a agilidade dessas operações. "Já iniciamos os trabalhos e, se necessário, aumentaremos o efetivo de profissionais para atender a demanda antes das chuvas mais intensas."
Nesta segunda-feira (20/01), os esforços foram ampliados para o canal que liga os bairros Conjunto Habitacional e Divisão. O Secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira reforçou a importância dessa iniciativa. "Com o maquinário da infraestrutura e o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, estamos garantindo que os canais estejam limpos para drenar as águas de chuva de forma eficiente, evitando transtornos à população, especialmente aos moradores das áreas próximas."
A limpeza dos canais e bocas de lobo visa a:
- Reduzir o risco de alagamentos.
- Melhorar o escoamento das águas pluviais.
- Proteger as áreas urbanas de possíveis danos causados pelas chuvas.