A Sexta-feira Santa (18/04) foi especial em Cedro. Moradores e visitantes participaram da IX Edição da Paixão de Cristo, uma encenação tradicional que retorna como marco de fé, cultura e emoção. Realizado pelo Grupo Teatral Kairós, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e apoio da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, o evento também contou com a parceria da Paróquia São João Batista.Para garantir segurança e fluidez do trânsito nas imediações, a Prefeitura organizou um esquema especial com agentes da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar.O prefeito Nilson Diniz destacou a importância de manter viva essa tradição:"Mais uma edição da Paixão de Cristo para ficar marcada na história da cidade e nos corações de todos que estiveram presentes."A secretária de Cultura, Regina Cavalcante, participou pela primeira vez do evento no cargo e demonstrou emoção:"Foi um espetáculo maravilhoso. Parabenizo toda a equipe envolvida que se dedicou por meses para que tudo acontecesse com tanta beleza e sensibilidade. Agradeço ao prefeito Dr. Nilson pelo apoio, ao vice-prefeito Roberto Cadeira e à população cedrense que compareceu em peso."O elenco, formado por atores locais, emocionou o público ao representar com intensidade os últimos momentos da vida de Jesus. A plateia se emocionou com as cenas fortes, que resgatam o verdadeiro sentido da Páscoa.Depoimentos do público e elenco"Já é a terceira vez que assisto. É uma representação religiosa muito importante para nossa cultura e para a sociedade. A cena da crucificação sempre me emociona muito." Giovanna, espectadora"Sou natural do Cedro e fico muito orgulhosa de ver meus filhos participando. Minha filha fez Maria Madalena este ano. É uma emoção sem fim, venho até de joelhos se for preciso." Cícera, mãe de atores do elenco"Já participei várias vezes. Já atuei como Satanás, no povo. É um espetáculo que precisa continuar todo ano. Traz muita gente, valoriza nossa cultura." Juan, ator do Grupo KairósElenco Principal da IX Edição da Paixão de Cristo Grupo Teatral Kairós (@grupo_teatralkairos)- Jesus: Igor Alves- Maria: Marta- Maria Madalena: Aliny Viviane- Satanás: Hermano Souza e Yasmim Medeiros- Caifás: Claudiomar Lima- Anás: Sandro- João: João Vinícius- Pilatos: Rubens Araújo- Pedro: Marcos Antônio- Verônica: Clara Torres- João Batista: Sandro Bezerra- Mulher do apedrejamento: Cidiana Oliveira- Barrabás: Ivanildo Santos- Judas: José ArmandoA Paixão de Cristo em Cedro reafirma a força da cultura local, o talento dos jovens cedrenses e o poder da arte de emocionar e transformar. Que venham as próximas edições!
A Sexta-feira Santa (18/04) foi especial em Cedro. Moradores e visitantes participaram da IX Edição da Paixão de Cristo, uma encenação tradicional que retorna como marco de fé, cultura e emoção. Realizado pelo Grupo Teatral Kairós, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e apoio da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, o evento também contou com a parceria da Paróquia São João Batista.
Para garantir segurança e fluidez do trânsito nas imediações, a Prefeitura organizou um esquema especial com agentes da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar.
O prefeito Nilson Diniz destacou a importância de manter viva essa tradição:
"Mais uma edição da Paixão de Cristo para ficar marcada na história da cidade e nos corações de todos que estiveram presentes."
A secretária de Cultura, Regina Cavalcante, participou pela primeira vez do evento no cargo e demonstrou emoção:
"Foi um espetáculo maravilhoso. Parabenizo toda a equipe envolvida que se dedicou por meses para que tudo acontecesse com tanta beleza e sensibilidade. Agradeço ao prefeito Dr. Nilson pelo apoio, ao vice-prefeito Roberto Cadeira e à população cedrense que compareceu em peso."
O elenco, formado por atores locais, emocionou o público ao representar com intensidade os últimos momentos da vida de Jesus. A plateia se emocionou com as cenas fortes, que resgatam o verdadeiro sentido da Páscoa.
Depoimentos do público e elenco
"Já é a terceira vez que assisto. É uma representação religiosa muito importante para nossa cultura e para a sociedade. A cena da crucificação sempre me emociona muito."
Giovanna, espectadora
"Sou natural do Cedro e fico muito orgulhosa de ver meus filhos participando. Minha filha fez Maria Madalena este ano. É uma emoção sem fim, venho até de joelhos se for preciso."
Cícera, mãe de atores do elenco
"Já participei várias vezes. Já atuei como Satanás, no povo. É um espetáculo que precisa continuar todo ano. Traz muita gente, valoriza nossa cultura."
Juan, ator do Grupo Kairós
Elenco Principal da IX Edição da Paixão de Cristo Grupo Teatral Kairós (@grupo_teatralkairos)
- Jesus: Igor Alves
- Maria: Marta
- Maria Madalena: Aliny Viviane
- Satanás: Hermano Souza e Yasmim Medeiros
- Caifás: Claudiomar Lima
- Anás: Sandro
- João: João Vinícius
- Pilatos: Rubens Araújo
- Pedro: Marcos Antônio
- Verônica: Clara Torres
- João Batista: Sandro Bezerra
- Mulher do apedrejamento: Cidiana Oliveira
- Barrabás: Ivanildo Santos
- Judas: José Armando
A Paixão de Cristo em Cedro reafirma a força da cultura local, o talento dos jovens cedrenses e o poder da arte de emocionar e transformar. Que venham as próximas edições!