NOTÍCIAS

22-ABR-2025

Estudantes da Escola Antônio Alves dos Santos recebem orientações sobre trânsito seguro

As ações acontecem durante o mês de abril e fazem parte da campanha “Semáforo: a cor da segurança. Respeito”.

Por Ascom 22/04/2025 #segurança

Foto: MArcos Rodrigues

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Segurança e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), está realizando uma programação especial nas escolas da rede pública de ensino. As atividades seguem até o dia 22 deste mês, com palestras educativas sobre segurança no trânsito.

As equipes do Demutran já passaram pelas escolas Antonieta Jucá Marques, Antônio Alves dos Santos e Tereza Dutra.

O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da campanha. "Nosso foco é mostrar aos estudantes que o trânsito seguro é necessário e salva vidas", ressaltou.

A diretora do Demutran, Hyldayane Diniz, informou que no dia 22 será a vez da Escola Gabriel Diniz receber as atividades, com encerramento marcado por uma blitz educativa nos principais cruzamentos da cidade, onde há semáforos instalados. "O Demutran de Cedro iniciou neste mês de abril uma campanha com o tema ‘Semáforo: a cor da segurança. Respeito'. Estamos passando nas escolas com palestras que tratam da importância desse dispositivo que ajuda a salvar vidas. Na próxima etapa, vamos realizar blitz com panfletagem, reforçando a importância de respeitar a sinalização. Os semáforos contribuem para a fluidez no trânsito, reduzem acidentes e protegem vidas. Os pedestres são os mais vulneráveis, e os semáforos são ferramentas essenciais para garantir a segurança deles", afirmou.

Na terça-feira (08/04), os estudantes da Escola Antônio Alves dos Santos, no distrito de Lagêdo, participaram da ação e deixaram mensagens de conscientização à população:

"Meu nome é Melca Batista de Lima, sou da Escola Antônio Alves dos Santos. Achei a aula muito interessante. Ela ensina sobre os sinais, o semáforo e a importância de prestar atenção no trânsito. Hoje em dia, com as redes sociais, as pessoas se distraem muito. Então, essa palestra incentiva o respeito à própria vida e à vida dos outros", comentou Melca.

"Meu nome é Ana Júlia, tenho 13 anos e estudo aqui na Antônio Alves. Hoje aprendi a importância do semáforo. Ele salva vidas e ajuda a respeitar a vez do próximo no trânsito", disse Ana.

"Meu nome é Guiênes Montarcivo. Sou da Escola Antônio Alves dos Santos. Aprendi que é importante obedecer ao sinal, esperar, olhar para os lados, respeitar a nossa vida e a dos outros. O sinal amarelo é para ter atenção, e só seguir quando estiver verde. Isso evita acidentes. Não é só por causa de multa, é pela vida", concluiu Guiênes.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024