Foto: Régis Paiva
Na terça-feira (15/04), profissionais da Atenção Básica de Cedro participaram de uma formação em estratificação de risco de gestantes, promovida pelo Projeto De Braços Abertos. O foco da iniciativa é qualificar o atendimento desde o primeiro cuidado, garantindo uma atenção integral às gestantes e às crianças de 0 a 1 ano.A capacitação foi realizada em parceria com a Superintendência Regional de Saúde do Cariri (SRSUL) e os municípios que integram a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (17ª CRES), entre eles Cedro, Baixio, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari.O município de Cedro aderiu ao projeto De Braços Abertos no dia 31 de janeiro. Na ocasião, o prefeito Dr. Nilson Diniz usou as redes sociais para destacar a importância do programa. "Esse programa foi criado para fortalecer as redes de atenção à saúde, melhorando o desempenho de importantes indicadores como a mortalidade materna e infantil, além de atuar na prevenção de doenças crônicas."Representando o secretário de Saúde de Cedro, Fernando Fernandes, a coordenadora da Atenção Básica, Letícia Torres, destacou a importância da iniciativa. "O projeto De Braços Abertos acompanha gestantes e crianças de zero a um ano. O nosso prefeito, Dr. Nilson Diniz, assinou o termo de compromisso e, desde então, temos trabalhado com muita dedicação. Nossa equipe da Atenção Primária médicos, enfermeiros e eu participou da formação sobre estratificação de risco das gestantes. Foi um evento muito produtivo, esclarecedor e que nos capacita ainda mais para oferecer um atendimento de qualidade. Estamos buscando sempre o melhor para as nossas gestantes e nossas crianças."Letícia também lembrou que as gestantes podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para realizar exames, consultas e acompanhamento do pré-natal. O município conta com obstetras no Hospital Municipal como o Dr. Rodrigo e o Dr. Amil que realizam exames de imagem, como ultrassonografias, proporcionando mais segurança e cuidado às futuras mamães.No dia 9 de março, Cedro recebeu 13 kits de pré-natal destinados às Unidades Básicas de Saúde. Os kits são compostos por tensiômetro, estetoscópio e detector fetal, instrumentos essenciais para o acompanhamento da gestação e monitoramento dos batimentos cardíacos do bebê ainda no útero.
Na terça-feira (15/04), profissionais da Atenção Básica de Cedro participaram de uma formação em estratificação de risco de gestantes, promovida pelo Projeto De Braços Abertos. O foco da iniciativa é qualificar o atendimento desde o primeiro cuidado, garantindo uma atenção integral às gestantes e às crianças de 0 a 1 ano.
A capacitação foi realizada em parceria com a Superintendência Regional de Saúde do Cariri (SRSUL) e os municípios que integram a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (17ª CRES), entre eles Cedro, Baixio, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari.
O município de Cedro aderiu ao projeto De Braços Abertos no dia 31 de janeiro. Na ocasião, o prefeito Dr. Nilson Diniz usou as redes sociais para destacar a importância do programa. "Esse programa foi criado para fortalecer as redes de atenção à saúde, melhorando o desempenho de importantes indicadores como a mortalidade materna e infantil, além de atuar na prevenção de doenças crônicas."
Representando o secretário de Saúde de Cedro, Fernando Fernandes, a coordenadora da Atenção Básica, Letícia Torres, destacou a importância da iniciativa. "O projeto De Braços Abertos acompanha gestantes e crianças de zero a um ano. O nosso prefeito, Dr. Nilson Diniz, assinou o termo de compromisso e, desde então, temos trabalhado com muita dedicação. Nossa equipe da Atenção Primária médicos, enfermeiros e eu participou da formação sobre estratificação de risco das gestantes. Foi um evento muito produtivo, esclarecedor e que nos capacita ainda mais para oferecer um atendimento de qualidade. Estamos buscando sempre o melhor para as nossas gestantes e nossas crianças."
Letícia também lembrou que as gestantes podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para realizar exames, consultas e acompanhamento do pré-natal. O município conta com obstetras no Hospital Municipal como o Dr. Rodrigo e o Dr. Amil que realizam exames de imagem, como ultrassonografias, proporcionando mais segurança e cuidado às futuras mamães.
No dia 9 de março, Cedro recebeu 13 kits de pré-natal destinados às Unidades Básicas de Saúde. Os kits são compostos por tensiômetro, estetoscópio e detector fetal, instrumentos essenciais para o acompanhamento da gestação e monitoramento dos batimentos cardíacos do bebê ainda no útero.