A Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou na terça-feira (09/12) a solenidade de conclusão do curso de Costura e Malharia. O evento, realizado no Senac Cedro, marcou o encerramento de mais um ciclo de formação profissional, com direito a desfile das peças confeccionadas pelas concluintes. As formandas agora estão aptas a ingressar no mercado de trabalho ou iniciar um empreendimento próprio.A capacitação integra a parceria contínua entre a gestão municipal e o Senac, voltada à qualificação da mão de obra local e ao fortalecimento da economia por meio do incentivo ao empreendedorismo. O prefeito Nilson Diniz reforçou que investir em pessoas é um dos pilares da administração. "Hoje celebramos o encerramento de mais um ciclo vitorioso. Esta qualificação foi fruto de uma importante parceria entre o Senac Cedro e a Secretaria de Empreendedorismo, visando capacitar nossa gente e fortalecer a economia local. Parabéns a todos os concluintes por essa etapa vencida", afirmou.O secretário de Empreendedorismo, Rubenilson Oliveira, ressaltou o impacto direto da formação na vida econômica das famílias. "Ver essa turma concluindo o curso nos enche de orgulho. Nosso objetivo é garantir que o cidadão tenha a técnica necessária para empreender e crescer. Que este seja apenas o começo de uma jornada de muito sucesso e novas oportunidades de negócios para todos vocês", declarou.Para as participantes, o curso representou muito mais que uma carga horária cumprida: foi a oportunidade de adquirir uma nova profissão e ampliar horizontes. José Fenerlan, do Sítio Pitombeiro, destacou que a formação ampliou sua experiência na área."Eu já tinha alguma experiência, mas queria me aprimorar mais em costura. Aprendi muito. A professora passou bastante ensinamento e melhorei cada vez mais. Quero agradecer à Prefeitura e ao Senac por essa oportunidade, foi maravilhoso", afirmou.A aluna Andréa, residente em Cedro, contou que entrou no curso sem nenhuma vivência com máquinas de costura. "Eu nunca havia pegado em uma máquina, mas nesse curso aprendi a costurar e conheci vários tipos de máquinas que a gente nem imagina. Aprendi também a cortar e confeccionar peças. O curso me engrandeceu muito como pessoa e, quem sabe, como futura profissional da área. O Senac está de parabéns por ofertar esse curso ele enriquece a cidade e enriquece cada participante", declarou.
A Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou na terça-feira (09/12) a solenidade de conclusão do curso de Costura e Malharia. O evento, realizado no Senac Cedro, marcou o encerramento de mais um ciclo de formação profissional, com direito a desfile das peças confeccionadas pelas concluintes. As formandas agora estão aptas a ingressar no mercado de trabalho ou iniciar um empreendimento próprio.
A capacitação integra a parceria contínua entre a gestão municipal e o Senac, voltada à qualificação da mão de obra local e ao fortalecimento da economia por meio do incentivo ao empreendedorismo. O prefeito Nilson Diniz reforçou que investir em pessoas é um dos pilares da administração. "Hoje celebramos o encerramento de mais um ciclo vitorioso. Esta qualificação foi fruto de uma importante parceria entre o Senac Cedro e a Secretaria de Empreendedorismo, visando capacitar nossa gente e fortalecer a economia local. Parabéns a todos os concluintes por essa etapa vencida", afirmou.
O secretário de Empreendedorismo, Rubenilson Oliveira, ressaltou o impacto direto da formação na vida econômica das famílias. "Ver essa turma concluindo o curso nos enche de orgulho. Nosso objetivo é garantir que o cidadão tenha a técnica necessária para empreender e crescer. Que este seja apenas o começo de uma jornada de muito sucesso e novas oportunidades de negócios para todos vocês", declarou.
Para as participantes, o curso representou muito mais que uma carga horária cumprida: foi a oportunidade de adquirir uma nova profissão e ampliar horizontes. José Fenerlan, do Sítio Pitombeiro, destacou que a formação ampliou sua experiência na área.
"Eu já tinha alguma experiência, mas queria me aprimorar mais em costura. Aprendi muito. A professora passou bastante ensinamento e melhorei cada vez mais. Quero agradecer à Prefeitura e ao Senac por essa oportunidade, foi maravilhoso", afirmou.
A aluna Andréa, residente em Cedro, contou que entrou no curso sem nenhuma vivência com máquinas de costura. "Eu nunca havia pegado em uma máquina, mas nesse curso aprendi a costurar e conheci vários tipos de máquinas que a gente nem imagina. Aprendi também a cortar e confeccionar peças. O curso me engrandeceu muito como pessoa e, quem sabe, como futura profissional da área. O Senac está de parabéns por ofertar esse curso ele enriquece a cidade e enriquece cada participante", declarou.