A Prefeitura de Cedro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) - da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, iniciou nesta terça-feira (18/11) uma fiscalização mais rigorosa para coibir o trânsito e o estacionamento de veículos em calçadas, praças e acessos destinados exclusivamente a pedestres. O prefeito Dr. Nilson Diniz ressaltou a importância da iniciativa para a segurança da população. "Nosso foco é garantir que os espaços públicos sejam utilizados de forma segura e de acordo com a lei. Calçadas e praças são áreas de circulação e lazer para crianças, idosos e pessoas com deficiência."O agente de trânsito Cairon Santos esteve no local e reforçou a gravidade da prática. "Recebemos denúncias de veículos transitando sobre o acesso da praça. Isso é uma infração gravíssima de trânsito e coloca em risco a vida das pessoas. Calçadas e praças são para pedestres, não para veículos. A partir de hoje, estaremos fiscalizando para coibir essas ações."A Secretaria de Segurança Pública e o Demutran pedem a colaboração da população para que o direito de ir e vir de todos seja respeitado.
A Prefeitura de Cedro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) - da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, iniciou nesta terça-feira (18/11) uma fiscalização mais rigorosa para coibir o trânsito e o estacionamento de veículos em calçadas, praças e acessos destinados exclusivamente a pedestres.
O prefeito Dr. Nilson Diniz ressaltou a importância da iniciativa para a segurança da população. "Nosso foco é garantir que os espaços públicos sejam utilizados de forma segura e de acordo com a lei. Calçadas e praças são áreas de circulação e lazer para crianças, idosos e pessoas com deficiência."
O agente de trânsito Cairon Santos esteve no local e reforçou a gravidade da prática. "Recebemos denúncias de veículos transitando sobre o acesso da praça. Isso é uma infração gravíssima de trânsito e coloca em risco a vida das pessoas. Calçadas e praças são para pedestres, não para veículos. A partir de hoje, estaremos fiscalizando para coibir essas ações."
A Secretaria de Segurança Pública e o Demutran pedem a colaboração da população para que o direito de ir e vir de todos seja respeitado.