Foto: Marcos Rodrigues
A criatividade e o talento dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) Gabriel Diniz ganharam destaque com um projeto especial desenvolvido nas aulas de Geografia, sob a coordenação do professor Roniel Alves. Os estudantes do 8º e 9º ano se dedicaram à construção de maquetes que retratam alguns dos principais pontos históricos e culturais da cidade, como a Praça Antônio Marques, a Igreja Matriz, o Marco Zero, a Estação Ferroviária e o próprio Colégio Gabriel Diniz. A proposta uniu aprendizado, arte e valorização da memória local.O prefeito Nilson Diniz parabenizou a iniciativa e reforçou o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade. "É motivo de muito orgulho ver nossos alunos se dedicando a projetos que unem conhecimento, criatividade e amor por nossa cidade. Parabéns aos estudantes, professores e toda a equipe que torna esse aprendizado possível."A aluna Maria Lorrany, do 9º ano, destacou a importância da experiência. "A produção de maquetes é importante porque nos permite vivenciar, de forma prática, o que estudamos em sala de aula. Além disso, conseguimos identificar os pontos históricos e públicos de Cedro, expor nossa criatividade e trabalhar em união com os colegas."O professor Roniel Alves ressaltou o valor pedagógico da atividade. "A produção de maquetes é um fator muito importante na construção do conhecimento, pois permite que o aluno transforme o que aprendeu em algo concreto. Para este projeto, os estudantes pesquisaram sobre os espaços históricos e relacionaram com a vivência dos familiares, o que enriqueceu ainda mais a apresentação."A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza todos os envolvidos pelo empenho e criatividade, reafirmando o compromisso de incentivar projetos que unem aprendizado, cultura e valorização da cidade.
A criatividade e o talento dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) Gabriel Diniz ganharam destaque com um projeto especial desenvolvido nas aulas de Geografia, sob a coordenação do professor Roniel Alves. Os estudantes do 8º e 9º ano se dedicaram à construção de maquetes que retratam alguns dos principais pontos históricos e culturais da cidade, como a Praça Antônio Marques, a Igreja Matriz, o Marco Zero, a Estação Ferroviária e o próprio Colégio Gabriel Diniz. A proposta uniu aprendizado, arte e valorização da memória local.
O prefeito Nilson Diniz parabenizou a iniciativa e reforçou o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade. "É motivo de muito orgulho ver nossos alunos se dedicando a projetos que unem conhecimento, criatividade e amor por nossa cidade. Parabéns aos estudantes, professores e toda a equipe que torna esse aprendizado possível."
A aluna Maria Lorrany, do 9º ano, destacou a importância da experiência. "A produção de maquetes é importante porque nos permite vivenciar, de forma prática, o que estudamos em sala de aula. Além disso, conseguimos identificar os pontos históricos e públicos de Cedro, expor nossa criatividade e trabalhar em união com os colegas."
O professor Roniel Alves ressaltou o valor pedagógico da atividade. "A produção de maquetes é um fator muito importante na construção do conhecimento, pois permite que o aluno transforme o que aprendeu em algo concreto. Para este projeto, os estudantes pesquisaram sobre os espaços históricos e relacionaram com a vivência dos familiares, o que enriqueceu ainda mais a apresentação."
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza todos os envolvidos pelo empenho e criatividade, reafirmando o compromisso de incentivar projetos que unem aprendizado, cultura e valorização da cidade.