Foto: Marcos Rodrigues
Atletas de Cedro conquistaram títulos e garantiram vagas na etapa estadual durante a Copa Jaguaribe de Karatê 2025, realizada no último sábado (20/09), em Jaguaribe. O evento reuniu competidores de diversas categorias e é considerado um dos maiores encontros da modalidade no Ceará. A delegação cedrense contou com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Juventude, e Assistência Social e da Mulher, garantindo logística e condições para participação dos jovens karatecas.O prefeito Nilson Diniz destacou a relevância do incentivo ao esporte. "Cedro tem se consolidado como uma cidade que valoriza seus atletas. Cada conquista é fruto de dedicação, mas também do incentivo que damos para que nossos jovens tenham oportunidades e possam brilhar em arenas como essa", afirmou.A instrutora Maria Clara, da Associação Cedrense de Karatecas do Sertão, comemorou os resultados. "Levamos 10 atletas e conquistamos 4 medalhas de ouro, 5 de bronze e 1 de prata. Todos agora estão classificados para a final do Campeonato Cearense, no Centro de Formação Olímpica, em novembro. Esse resultado só foi possível graças ao apoio das secretarias municipais e de parceiros como o Instituto Zusa Laurena", disse.O professor Osmar de Carvalho Negreiros, presidente da Associação de Karatê de Jaguaribe (ASKAJA), também elogiou a participação. "Recebemos em Jaguaribe essa equipe maravilhosa de Cedro, que disputou durante todo o dia na 21ª Copa Jaguaribe de Karatê. É gratificante ver o apoio que os atletas recebem do prefeito Nilson Diniz e da gestão, o que permite que estejam presentes em eventos desse porte", destacou.Os atletas celebraram o desempenho. Vitória Araújo, campeã em sua categoria, relatou a emoção da conquista. "Eu estava muito nervosa, mas minha instrutora me apoiou e consegui vencer. O Karatê faz parte de mim e essa vitória é gratificante", disse. Já Leonardo do Nascimento Moura, vice-campeão, ressaltou a importância da estrutura oferecida: "A Prefeitura garantiu transporte e alimentação, sem isso não estaríamos aqui. Agora seguimos para a final do Cearense, confiantes em novas conquistas".
Atletas de Cedro conquistaram títulos e garantiram vagas na etapa estadual durante a Copa Jaguaribe de Karatê 2025, realizada no último sábado (20/09), em Jaguaribe. O evento reuniu competidores de diversas categorias e é considerado um dos maiores encontros da modalidade no Ceará. A delegação cedrense contou com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Juventude, e Assistência Social e da Mulher, garantindo logística e condições para participação dos jovens karatecas.
O prefeito Nilson Diniz destacou a relevância do incentivo ao esporte. "Cedro tem se consolidado como uma cidade que valoriza seus atletas. Cada conquista é fruto de dedicação, mas também do incentivo que damos para que nossos jovens tenham oportunidades e possam brilhar em arenas como essa", afirmou.
A instrutora Maria Clara, da Associação Cedrense de Karatecas do Sertão, comemorou os resultados. "Levamos 10 atletas e conquistamos 4 medalhas de ouro, 5 de bronze e 1 de prata. Todos agora estão classificados para a final do Campeonato Cearense, no Centro de Formação Olímpica, em novembro. Esse resultado só foi possível graças ao apoio das secretarias municipais e de parceiros como o Instituto Zusa Laurena", disse.
O professor Osmar de Carvalho Negreiros, presidente da Associação de Karatê de Jaguaribe (ASKAJA), também elogiou a participação. "Recebemos em Jaguaribe essa equipe maravilhosa de Cedro, que disputou durante todo o dia na 21ª Copa Jaguaribe de Karatê. É gratificante ver o apoio que os atletas recebem do prefeito Nilson Diniz e da gestão, o que permite que estejam presentes em eventos desse porte", destacou.
Os atletas celebraram o desempenho. Vitória Araújo, campeã em sua categoria, relatou a emoção da conquista. "Eu estava muito nervosa, mas minha instrutora me apoiou e consegui vencer. O Karatê faz parte de mim e essa vitória é gratificante", disse. Já Leonardo do Nascimento Moura, vice-campeão, ressaltou a importância da estrutura oferecida: "A Prefeitura garantiu transporte e alimentação, sem isso não estaríamos aqui. Agora seguimos para a final do Cearense, confiantes em novas conquistas".