Foto: Marcos Rodrigues
A Prefeitura de Cedro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciou no sábado (16/08) o curso de Operação de Drones, uma capacitação inédita voltada à qualificação profissional e tecnológica da população. O curso tem 20 horas/aula e seguirá até o final de setembro, com aulas teóricas e práticas, abordando fundamentos técnicos, normas de segurança e aplicações diversas, como Agricultura de Precisão, Engenharia, Inspeções, Segurança, Meio Ambiente e Audiovisual.O prefeito Nilson Diniz ressaltou a importância da iniciativa. "Cedro está investindo em cursos que dialogam com o futuro. O uso de drones já é realidade em vários setores, e queremos que nossos jovens estejam prontos para aproveitar as oportunidades que essa tecnologia oferece."O secretário de Empreendedorismo, Rubenilson Oliveira, reforçou. "Esse curso é um marco para nossa cidade. Estamos trazendo inovação e dando condições para que nossos jovens possam se capacitar e conquistar espaço em um mercado de trabalho cada vez mais exigente."O instrutor Rubens, do Senac, deu mais explicações. "Estamos transmitindo o conhecimento básico de operação de drones, incluindo legislações e boas práticas. É uma experiência diferenciada para a população de Cedro."Alunos como Ana Carolina, estudante de Engenharia Agrícola, destacaram a relevância do curso. "É uma oportunidade de aprendizado que vai abrir portas na minha área, inclusive na pulverização agrícola. Agradeço ao Senac e à Prefeitura por proporcionarem essa chance."Ícaro Viana, outro participante, acrescentou. "É uma oportunidade ímpar de aprender uma nova tecnologia e ingressar no mercado de trabalho. Sou grato à Prefeitura e ao Senac por esta iniciativa."De acordo com a Drone Industry Insights, o mercado de drones deve crescer 9,4% ao ano até 2026, alcançando 43 bilhões de dólares globalmente e 1,4 bilhão de dólares no Brasil, reforçando a demanda por operadores qualificados.
A Prefeitura de Cedro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciou no sábado (16/08) o curso de Operação de Drones, uma capacitação inédita voltada à qualificação profissional e tecnológica da população. O curso tem 20 horas/aula e seguirá até o final de setembro, com aulas teóricas e práticas, abordando fundamentos técnicos, normas de segurança e aplicações diversas, como Agricultura de Precisão, Engenharia, Inspeções, Segurança, Meio Ambiente e Audiovisual.
O prefeito Nilson Diniz ressaltou a importância da iniciativa. "Cedro está investindo em cursos que dialogam com o futuro. O uso de drones já é realidade em vários setores, e queremos que nossos jovens estejam prontos para aproveitar as oportunidades que essa tecnologia oferece."
O secretário de Empreendedorismo, Rubenilson Oliveira, reforçou. "Esse curso é um marco para nossa cidade. Estamos trazendo inovação e dando condições para que nossos jovens possam se capacitar e conquistar espaço em um mercado de trabalho cada vez mais exigente."
O instrutor Rubens, do Senac, deu mais explicações. "Estamos transmitindo o conhecimento básico de operação de drones, incluindo legislações e boas práticas. É uma experiência diferenciada para a população de Cedro."
Alunos como Ana Carolina, estudante de Engenharia Agrícola, destacaram a relevância do curso. "É uma oportunidade de aprendizado que vai abrir portas na minha área, inclusive na pulverização agrícola. Agradeço ao Senac e à Prefeitura por proporcionarem essa chance."
Ícaro Viana, outro participante, acrescentou. "É uma oportunidade ímpar de aprender uma nova tecnologia e ingressar no mercado de trabalho. Sou grato à Prefeitura e ao Senac por esta iniciativa."
De acordo com a Drone Industry Insights, o mercado de drones deve crescer 9,4% ao ano até 2026, alcançando 43 bilhões de dólares globalmente e 1,4 bilhão de dólares no Brasil, reforçando a demanda por operadores qualificados.