Foto: Nilson Diniz
A educação de Cedro segue dando passos importantes rumo à inovação tecnológica. Na tarde da quinta-feira (07/08), o prefeito Nilson Diniz visitou a Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura para conversar com os alunos sobre a implantação da ferramenta de inteligência artificial (IA) voltada para a correção de redações e preparação para exames como o ENEM e o SAEB.Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado da presidente do Grêmio Estudantil, Yasmin, e do vice-presidente, Yudi Diniz, reforçando a importância de ouvir a voz dos jovens e compreender como a tecnologia está transformando a rotina escolar. "Na escola profissional, conversando com a presidente e o vice-presidente do Grêmio Estudantil sobre essa ferramenta com inteligência artificial para ajudar nas redações. É um avanço importante para a nossa educação, especialmente para quem busca melhores resultados no ENEM e em outras avaliações", afirmou Nilson Diniz.A estudante Yasmin, presidente do Grêmio, destacou o impacto positivo da novidade. "É uma grande revolução na educação cedrense. Tanto alunos quanto professores precisam desse auxílio, especialmente quem não pode pagar cursinhos caros. Quando vi a ferramenta em funcionamento, fiquei muito feliz e grata pela preocupação do prefeito com a nossa educação."Já o vice-presidente Yudi Diniz resumiu o sentimento da comunidade escolar. "Como já dizia o meu diretor, é uma mão na roda. Vai ajudar muito os estudantes do Cedro".
A educação de Cedro segue dando passos importantes rumo à inovação tecnológica. Na tarde da quinta-feira (07/08), o prefeito Nilson Diniz visitou a Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura para conversar com os alunos sobre a implantação da ferramenta de inteligência artificial (IA) voltada para a correção de redações e preparação para exames como o ENEM e o SAEB.
Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado da presidente do Grêmio Estudantil, Yasmin, e do vice-presidente, Yudi Diniz, reforçando a importância de ouvir a voz dos jovens e compreender como a tecnologia está transformando a rotina escolar. "Na escola profissional, conversando com a presidente e o vice-presidente do Grêmio Estudantil sobre essa ferramenta com inteligência artificial para ajudar nas redações. É um avanço importante para a nossa educação, especialmente para quem busca melhores resultados no ENEM e em outras avaliações", afirmou Nilson Diniz.
A estudante Yasmin, presidente do Grêmio, destacou o impacto positivo da novidade. "É uma grande revolução na educação cedrense. Tanto alunos quanto professores precisam desse auxílio, especialmente quem não pode pagar cursinhos caros. Quando vi a ferramenta em funcionamento, fiquei muito feliz e grata pela preocupação do prefeito com a nossa educação."
Já o vice-presidente Yudi Diniz resumiu o sentimento da comunidade escolar. "Como já dizia o meu diretor, é uma mão na roda. Vai ajudar muito os estudantes do Cedro".