Foto: Claudiomar Lima
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, está realizando, ao longo do mês de julho, a 13ª edição da Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, inclusão, cultura e cidadania para crianças e adolescentes atendidos pela rede socioassistencial do município.O prefeito Nilson Diniz destacou a importância do projeto para a juventude cedrense. "A Colônia de Férias é mais do que um momento de lazer. É uma política pública que acolhe, orienta e transforma vidas. Ver nossas crianças e adolescentes vivenciando experiências positivas, aprendendo valores e fortalecendo vínculos é motivo de alegria para toda a nossa gestão."O coordenador do SCFV, Claudiomar Lima, agradeceu o apoio da gestão municipal. "Estamos aqui mais uma vez recebendo nossos conviventes com muito carinho. É um tempo de bênçãos, brincadeiras, dinâmicas e viagens. Agradeço a Deus, ao prefeito Dr. Nilson, à nossa secretária Luciana Vieira e ao subsecretário Gleiciano Morais pelo apoio para que tudo isso aconteça."O secretário adjunto da pasta, Gleiciano Morais, reforçou o convite aos pais e responsáveis. "Se você tem um filho em casa nesse período de férias, traga para a Colônia! Aqui temos capoeira, karatê, trilhas, artesanato e muito mais. É um espaço seguro, educativo e divertido para ocupar esse tempo com atividades que realmente fazem a diferença."Voz das criançasOs próprios conviventes também celebraram a abertura da programação:"Meu nome é Laura, eu faço parte do serviço de convivência e é muito bom lá.""Meu nome é Vitória, estou gostando muito daqui! Eu também participo das aulas de capoeira, que é a minha atividade favorita."A programação da Colônia de Férias é ampla e envolvente, com atividades como:Brincadeiras e gincanasTrilhas e passeios ao ar livreAtividades culturais e esportivasAulas de capoeira e karatêOficinas de artesanatoTorneio de futsalCorrida KidsDestaque da programação, a capoeira, coordenada pelo professor Anderson Kenedy, com apoio da equipe do SCFV, promove disciplina, respeito, identidade cultural e cidadania com uma atividade no no dia 26 de julho, a partir das 8h, no Centro Social Urbano (CSU), com aulões, batizado, troca de cordões e formatura dos participantes.
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, está realizando, ao longo do mês de julho, a 13ª edição da Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, inclusão, cultura e cidadania para crianças e adolescentes atendidos pela rede socioassistencial do município.
O prefeito Nilson Diniz destacou a importância do projeto para a juventude cedrense. "A Colônia de Férias é mais do que um momento de lazer. É uma política pública que acolhe, orienta e transforma vidas. Ver nossas crianças e adolescentes vivenciando experiências positivas, aprendendo valores e fortalecendo vínculos é motivo de alegria para toda a nossa gestão."
O coordenador do SCFV, Claudiomar Lima, agradeceu o apoio da gestão municipal. "Estamos aqui mais uma vez recebendo nossos conviventes com muito carinho. É um tempo de bênçãos, brincadeiras, dinâmicas e viagens. Agradeço a Deus, ao prefeito Dr. Nilson, à nossa secretária Luciana Vieira e ao subsecretário Gleiciano Morais pelo apoio para que tudo isso aconteça."
O secretário adjunto da pasta, Gleiciano Morais, reforçou o convite aos pais e responsáveis. "Se você tem um filho em casa nesse período de férias, traga para a Colônia! Aqui temos capoeira, karatê, trilhas, artesanato e muito mais. É um espaço seguro, educativo e divertido para ocupar esse tempo com atividades que realmente fazem a diferença."
Voz das crianças
Os próprios conviventes também celebraram a abertura da programação:
"Meu nome é Laura, eu faço parte do serviço de convivência e é muito bom lá."
"Meu nome é Vitória, estou gostando muito daqui! Eu também participo das aulas de capoeira, que é a minha atividade favorita."
A programação da Colônia de Férias é ampla e envolvente, com atividades como:
Brincadeiras e gincanas
Trilhas e passeios ao ar livre
Atividades culturais e esportivas
Aulas de capoeira e karatê
Oficinas de artesanato
Torneio de futsal
Corrida Kids
Destaque da programação, a capoeira, coordenada pelo professor Anderson Kenedy, com apoio da equipe do SCFV, promove disciplina, respeito, identidade cultural e cidadania com uma atividade no no dia 26 de julho, a partir das 8h, no Centro Social Urbano (CSU), com aulões, batizado, troca de cordões e formatura dos participantes.