Dois novos psiquiatras foram incorporados à equipe para atender, principalmente, crianças e adolescentes.
Levar o melhor atendimento para as crianças e adolescentes de Cedro é fundamental para a promoção da saúde em todos os aspectos. Na área da saúde mental, Cedro dá um grande passo com a inclusão do atendimento a crianças e adolescentes no próprio município. Para comemorar este momento, foram realizados diversos atendimentos na manhã da sexta-feira (14/04) no CAPs Cedro, quando foram apresentados dois novos médicos psiquiatras.
O prefeito Joãozinho de Titico participou deste importante momento de expansão dos atendimentos para a população. "Quero agradecer o trabalho da Secretaria de Saúde, e todos os profissionais do CAPS que estão realizando esta ação de extrema importância e relevância, atendendo de forma diferenciada essas crianças e adolescentes,l. É um compromisso da nossa gestão, por meio da pasta da Saúde, e que tem o retorno da população, mostrando a alegria e a felicidade por estas ações."
A secretária de Saúde Norma Marques falou sobre os principais motivos da contratação dos novos profissionais. "São dois novos psiquiatras com experiência, principalmente para atendimento das crianças e adolescentes. Essa é uma ampliação importante, porque temos uma demanda deste público, no entanto, o nosso CAPs é tipo I, isto é, apenas para atendimento adulto. Assim, nossas crianças e adolescentes estavam com atendimento todo em Icó, mas conseguimos iniciar aqui para facilitar a vida das famílias cedrenses, ampliando o atendimento em uma área fundamental que é a saúde mental."
A moradora Sara Dayane falou com alegria da ampliação dos atendimentos e sobre o espaço lúdico para as crianças. "Eu fiquei muito feliz quando cheguei e vi muitas crianças esperando o atendimento psiquiátrico, fomos muito bem atendidos, as criancinhas brincando com brinquedos novos, lindos; fiquei muito feliz por mim, que tenho um filho autista e, graças a Deus, não vamos mais ser obrigados a ir para Icó para o atendimento com o psiquiatra. Isso vai acontecer também com outras mãezinhas, porque a luta é grande".
Nas redes sociais moradores também elogiaram a iniciativa. De acordo com a pasta da Saúde, em breve haverá expansão nos atendimentos para crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA).