Promover ações no setor da arte e da cultura é uma das muitas atribuições do poder público. A gestão levou uma série de atividades culturais do maior interesse para a população
Foto: Marciel Bezerra
Mesmo diante das dificuldades impostas pela Covid-19, a cultura em Cedro não deixou de ser celebrada. Em abril, aconteceu a Semana Cultural de Cedro, ação que foi realizada como contrapartida do financiamento de artistas locais por meio da Lei Aldir Blanc. Ainda em abril, o município recebeu a CEART itinerante, com oficinas, cadastro e renovação das identidades artesanais, certificação de produtos, palestras, exposição e venda de peças, ao todo, mais de 100 artesãs foram atendidas.
Em conjunto com a Secretaria de Agricultura, foram promovidos diversos shows durante as Feiras e Exposições de Cedro, durante os festejos do padroeiro São João Batista, na Expocedro e no Natal Iluminado. Também ocorreu, no meio do ano, o grande Festival Junino de Cedro, e foram retomadas as aulas presenciais dos cursos de Flauta e Violão, do Projeto Aquarela.
A cultura cedrense também esteve fortemente presente por ocasião da Semana do Município, que contou, entre outras atrações, com show de mágica, Cavalgada Municipal, Celebração do Dia do Evangélico e o espetáculo teatral Ubuntu - Origem do Rincão, apresentado na Praça do Marco Zero.