Solenidade no Palácio da Abolição contou com comitiva cedrense; Joãozinho também se reuniu com representantes do Governo para tratar da saúde do município
Foto: Divulgação
Valorizar os profissionais da atenção básica, primando por uma renda justa para o exercício de suas atividades. Com esta responsabilidade na cabeça e com o desejo de realizar no coração, o prefeito de Cedro, Joãozinho de Titico, esteve com a comitiva municipal, na terça-feira (16/08), no Palácio da Abolição, participando da solenidade que sancionou a Lei do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde com vínculo estadual.
A lei estadual implementa o piso de dois salários mínimos para os agentes comunitários de saúde (ACS) do Ceará e vale para os profissionais da ativa, alcançando 6.172 agentes que terão aumento de 56% na remuneração básica alcançando a remuneração mensal de R$ 2.424,00.
A presidente da Associação da Categoria, Cicera Beserra, traz os detalhes. "Momento importante para os agentes de saúde estaduais, sabemos que Cedro já tinha sancionado a lei municipal e agora o benefício chega aos agentes estaduais. Deixo meu abraço e compartilho a alegria dessa categoria. O Ceará foi pioneiro no Programa de Agentes Comunitários de Saúde que se tornou referência no Brasil e no mundo e esse piso mostra a valorização destes profissionais".
O prefeito Joãozinho de Titico falou sobre a situação em Cedro. "Muito alegre em participar deste importante momento da luta de uma das categorias mais importantes para a nossa gente, os agentes comunitários de saúde. No Cedro já aprovamos nossa lei, enviamos a câmara municipal, sancionamos e já pagamos. Essa é a valorização que estes profissionais merecem".