23-JUN-2022

Cedro é destaque no ranking de imunização da COVID-19 no Ceará

Mesmo com vacinação avançada, população precisa ficar atenta para conter o aumento do número de casos

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 23 DE JUNHO DE 2022

Foto: Marcos Rodrigues

Nos últimos meses, uma frase tem sido repetida à exaustão pelas autoridades de saúde. "A pandemia ainda não acabou". Prova disto é o aumento de casos registrados no Ceará durante o mês de junho. Em Cedro, após vários meses sem registro algum, foram confirmados casos. Em contrapartida, o município é destaque na vacinação, ocupando a 5ª colocação na aplicação das doses de reforço, de acordo com o ranking divulgado nesta semana pela Secretaria de Saúde do Ceará.

A secretária de Saúde Norma Marques comemorou a posição do trabalho de vacinação, mas também chamou a atenção para o reforço nos cuidados. "O resultado do ranking nos deixa muito feliz, sinal de que a nossa estratégia está dando certo, mas, diante de alguns casos positivos, pedimos a atenção da população para prevenir a transmissão e, ao sentir algum sintoma, realizar o teste para identificar possíveis casos. Assim, conseguimos monitorar a situação e evitar complicações."

Norma também falou sobre a atual situação da vacinação em Cedro. "Continuamos com o ponto fixo na Câmara Municipal, de segunda a quarta-feira; as doses de reforço estão sendo aplicadas para a população acima de 50 anos. É importante lembrar que a vacina colabora para que tenhamos sintomas leves, sem necessidade de internação e transferência. A vacina não impede que você tenha Covid, mas os estudos mostram que quanto mais doses você toma, mais leves são os sintomas e menor o risco de morte. Por isso, pedimos à população que nos ajude e continue buscando vacinar-se."

Dengue, zika e chikungunya

Além do combate à Covid-19, a Prefeitura de Cedro vem atuando fortemente no combate às arboviroses e, mais uma vez, precisa do apoio da população. "Também precisamos estar atentos às arboviroses. O número de focos do mosquito Aedes aegypti vem reduzindo, mas não podemos descansar. Contamos com a ajuda da população para reduzir ainda mais".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte