O tema da saúde mental foi debatido em março passado na Conferência Municipal
Foto: Marcos Rodrigues
Dialogar sobre os desafios da saúde mental, buscando soluções para melhorar a vida dos usuários e as estruturas de atendimento no município. Com este objetivo, a comitiva de representantes de Cedro, escolhida na Conferência Municipal e Regional em março passado, participou da 4ª Conferência Estadual de Saúde Mental, aberta na terça-feira (21/06), no auditório João Frederico Ferreira, da Universidade do Parlamento - da Assembleia Legislativa do Ceará.
A vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS-Cedro), Marlene Formiga, falou sobre o tema. "É uma Conferência muito importante, em função da aprovação das propostas que beneficiam os municípios e os usuários, para que eles possam ter uma boa assistência". Além de Marlene, representando os usuários do SUS, a Conferência contou com a Conselheira de Saúde Silvana Carlos, representando os profissionais de Saúde, e Adriana Leandro, representando o governo municipal.
Conferência Municipal
Em março deste ano, o município de Cedro realizou a sua Conferência de Saúde Mental. O evento girou em torno de três eixos: gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental. Os desafios para alunos, professores e população - em tempos de pandemia e do cuidado psicossocial no pós-pandemia - também foram debatidos.