Quase metade dos que contraíram a doença estão nesse trecho da cidade. Como estratégia para prevenir o aumento de casos, a prefeitura fará mutirão na segunda-feira (25/4)
Foto: Arquivo/Divulgação
Diante do crescimento de casos de chikungunya em Cedro, principalmente no bairro de Fátima, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá mutirão de limpeza e orientações na próxima segunda-feira (25/04). Agentes de Endemias, profissionais da saúde e do meio ambiente estarão nas ruas conscientizando a população para o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.
A secretária de Saúde Norma Marques reforça o convite para que a população colabore no combate ao mosquito. "Aumentou o número de casos positivos para chikungunya, doença que pode trazer complicações e dores por muito tempo. Por isso, peço à população que ajude no trabalho das equipes de combate às endemias. Cada cedrense deve lembrar de realizar a limpeza nos quintais, depósitos de água e mantendo tudo limpo e fechado. Precisamos acabar com o foco do Aedes aegypti".
No boletim divulgado sexta-feira (22/04), Cedro apresenta 20 casos positivos para chikungunya, oito deles no bairro de Fátima. O Centro apresentou cinco casos, a Divisão três, Prado dois e um caso registrado no Jardim Afonso Celso e outro no Angico I. Em 2022, ainda não foram confirmados casos para dengue e zika.