Pais e responsáveis devem acessar o site Saúde Digital, realizar o cadastramento e depois o agendamento para que seus filhos sejam imunizados
Foto: Marcos Rodrigues
Estratégia da prefeitura mantém Cedro como o município que mais vacina na região
As crianças cedrenses cadastradas no site Saúde Digital começaram a receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Foi na manhã desta terça-feira (18/01). O prefeito Joãozinho de Titico esclarece que as 150 doses enviadas ao município estão disponíveis para aplicação nas crianças já cadastradas. "As doses chegaram e estão prontas para a imunização. Importante lembrar que é preciso realizar o cadastro no site Saúde Digital e também solicitar o agendamento da vacina, para que os pequenos recebam as doses de esperança o mais breve possível."
A secretária de Saúde de Cedro Norma Marques celebrou o início da vacinação e agradeceu ao prefeito o apoio e a dedicação. "Iniciamos a vacinação contra a Covid-19 das nossas crianças de 5 a 11 anos pela galerinha de 11 anos. O atendimento acontece no Centro Educacional Infantil (CEI), próximo à Unidade Básica de Saúde dos Ferroviários, em uma parceria com a Secretaria de Educação". Norma enaltece ainda a logística e as estratégias da Prefeitura para que Cedro cada vez mais avance. "Somos o município que mais vacina na região."
Primeira criança vacinada
A primeira criança a receber a dose da vacina foi Diego de Oliveira, de 11 anos, acompanhado da mãe Renata de Araújo, que falou da emoção de vacinar o filho. "Agradeço a Deus e a ciência por me dar a oportunidade da vacina, que é a única arma que a gente tem contra a Covid. Tenho uma filha de 9 anos que já tá com o braço preparado para tomar a vacina". Renata faz uma recomendação aos pais: "Cadastrem seus filhos, levem suas crianças para vacinar. E vamos manter os cuidados, com o uso de álcool em gel, máscara e evitar aglomerações."
Diego estava ansioso pela vacinação. Após receber a dose, deixou importante recado para as demais crianças. "Vi que outras crianças que aqui vieram se vacinar também estavam muito ansiosas. Por isso o meu recado para as meninas e os meninos que ainda não se cadastraram: falem com seus pais, se cadastrem; tomem a vacina, não deixem sua caderneta atrasar."