Durante a missa ontem (24), o Pároco Ademar Alves fez um pedido para ser construído estatua do padroeiro
Foto: Marciel Bezerra
Em clima de devoção e alegria pela festividade do padroeiro que se iniciou dia 14 e encerrou na última quinta-feira (24). A programação foi encerrada com Missa em louvor ao padroeiro São João Batista na Matriz. Neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, a quantidade de fiéis segue reduzido, obedecendo aos decretos em vigor.
Neste ano, o tema central: Com São João Batista na Igreja, somos irmãos em diálogo, colaborando na construção do reino do Pai celebrando o centenário. Ao longo do dia 14 a 24 de junho, aconteceu alvorada, novenas, lives culturais, procissão de encerramento, show de prêmios e missas.
Em sua fala, o prefeito Joãozinho de titico, agradeceu ao padre Ademar Alves pela condução da festa. "É um servo de Deus que diariamente leva uma mensagem de fé e esperança ao nosso povo", disse.
Durante o ofertório, a profissional de saúde, Berlânia Almeida, que atua na linha de frente na luta contra o Coronavírus, entregou no altar o jaleco, como símbolo que tão bem representa todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Construção de estátua
Durante o encerramento da missa, o padre Ademar, solicitou ao prefeito Joãozinho de titico, que a gestão municipal construísse uma estátua de São João Batista.
"Para acolher todos os devotos e visitantes que a cidade é bastante visitada, quero fazer junto com a comunidade cedrense conquistar esse presente para aumentar o turismo religioso", disse.A cidade já busca ampliar a programação do Centenário da Paróquia São João Batista e esse presente se concretizar. "Nós iremos trabalhar e vamos buscar parceria para construir essa estatua", disse Joãozinho de titico.
Animadores
Cada noite era animada pelas pastorais Carcerária, familiar, acolhimento, criança e também pelo terço dos homens, Encontro de Jovens com Cristo, Encontro de Casais com Cristo, Apostolado da Oração e as Ordens da mãe Rainha, Franciscana e da Divina Misericórdia. Além da Legião de Maria e Pastoral do Dízimo, Catequese, Renovação Carismática Católica e no encerramento a pastoral da esperança e terço das mulheres.
Padres
Diversos pregadores foram convidados da região, os padres Claudione, Ronny Cesar, José Rubens, Jaime, Edival, Anastácio, André, Erasmo, Wallace, João Batista e o Monsenhor Queiroga.
O número de pessoas nas celebrações da festa do padroeiro foi apenas de 120 pessoas, incluindo os moradores dos setores, liturgia, representantes do bairro e visitantes. O tradicional barrão aconteceu no Salão paroquial, sem a presença do público e com as vendas das comidas típicas por meio de uma parceria com aplicativo delivery. Além das lives culturais com artistas da terra.
O encerramento dos festejos em homenagem a São João Batista, aconteceu com procissão pelas principais ruas do bairro, show de prêmios e live cultural com o sanfoneiro João Braúna e trio Xodó.