17-JUN-2021

Cedro começa a vacinar pessoas de 55 a 59 anos contra Covid-19

A Escola Arakém Sedrim de Aguiar foi o ponto de vacinação na última quinta-feira (17), quase 700 doses foram aplicadas

#VacinaCovid-19 POR MACIEL 17 DE JUNHO DE 2021

Foto: Marcos Rodrigues

Devido ao grande número de pessoas a serem vacinadas nesta semana, conforme o Plano Estadual de Imunização, a Prefeitura de Cedro antecipou para última quinta-feira (17), a vacinação contra a covid-19 de pessoas com idades entre 55 e 59 anos, com a vacina Oxford/AstraZeneca. No ato da vacinação, era necessário apresentar documento com foto, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência em Cedro.

O prefeito Joãozinho de titico, explica que para ser imunizado é necessário ser cadastrado no site saúde digital. "Estamos avançando na vacinação da nossa população e mediante a chegada de novas doses, vamos continuar levando a dose da esperança", pontua.

O agricultor Francisco Barbosa, que reside no distrito de Santo Antônio, relata a felicidade de receber a primeira dose. "Fazia muito tempo que eu estava esperando essa vacina, agradeço demais aos profissionais de saúde e que não deixem de receber sua vacinação, chegou a vez de todos". Já o músico João Batista, que também esteve no local parabenizou a gestão municipal e enfatizou "Agradeço demais e Cedro unido, saúde por todos", disse.

Nesta semana foi dobrado o número de cadastros na plataforma saúde digital e que o município aguarda a chegada de mais imunizantes para retomar a vacinação ainda desta faixa etária de 55 a 59 anos. "A população deve ficar atenta aos canais oficiais da Prefeitura para novos agendamentos nos pontos de vacinação e a fila formada no local ontem (17), foi devido à comprovação dos cadastros para assegurar segunda dose dos idosos, tendo diversos técnicos auxiliando e agilizando no tempo programado", finaliza Norma Marques.

Os Jovens de 12 a 17 anos já podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19. "Orientamos à população que façam quanto antes, pois é uma nova esperança para os nossos adolescentes para esta adesão e que os pais façam o cadastro e que está liberado apenas o cadastro, pois ainda não há data para o início da vacinação desse grupo", finaliza Norma Marques.

Na última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foi decidido a manutenção da vacinação por ordem decrescente de idade na população geral do Estado, não incluindo mais categorias profissionais ou outros grupos populacionais. Somente grávidas e puérperas permanecem como prioridade.

Vacinômetro

No último boletim desta sexta-feira (18), já foram aplicadas 6.772 doses (D1), e 3.473 (D2), no total 10.732 doses em idosos, trabalhadores de saúde, educação e forças da segurança, comorbidades e população em geral.

NOTA:

Ontem (17), foram aplicadas quase 700 doses na fase da população geral, e por conta da lentidão do sistema de informação do Ministério da Saúde, foram cadastradas apenas 510 doses. Os técnicos estão trabalhando para ser concluída o mais rápido possível.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte