28-MAI-2021

Cedro adere à campanha vacinação solidária

A doação não é obrigatória, ajudando apenas quem puder ou quiser colaborar

#Agenda POR MACIEL 28 DE MAIO DE 2021

Foto: Divulgação

Recentemente foi lançado a Campanha Vacinação Solidária que incentiva as pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19 a levar 1kg de alimento não-perecível da cesta básica (arroz, feijão, macarrão, leite em pó, dentre outros) para que seja doado a entidades carentes, e assim, ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Ceará.

O prefeito Joãozinho de titico, ressalta que a campanha amplia ainda mais a solidariedade dos cearenses e em especial aos moradores de Cedro. "Os moradores que vão se vacinar ou já se vacinaram podem reforçar a doação de alimentos às famílias que mais precisam de apoio neste momento da pandemia", disse.

A ação é uma parceria do Governo do Ceará, via Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e Programa Mais Nutrição, com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Sistema Fecomércio e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

A primeira-dama do Estado, Onélia Santana, que está à frente da campanha, ressalta a importância da solidariedade neste momento. "Esse é um chamamento de amor, é um chamamento de fraternidade. É pra se unir a essa campanha. E sempre pensando no mais vulnerável". E ainda completa: "É uma campanha que une vários setores em prol do bem comum, de servir as pessoas que estão em vulnerabilidade social. Então, eu convido a todos vocês que ao se vacinar, não é obrigatório, mas ao se vacinar, que queira ajudar a quem precisa, leve um quilo de alimento".

Os municípios que participam da Vacinação Solidária se comprometem com os termos de adesão, divulgando a ação e seguindo as orientações sanitárias para a segurança nas distribuições dos itens às famílias cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família e o Mais Nutrição. Ao receber a doação, um representante da família assinará recibo comprovando o recebimento da cesta básica. "Em Cedro, as entregas poderão ser entregues nos postos de saúde e outros estabelecimentos públicos e a nossa força tarefa será ajudar mais e mais famílias", explica a Secretaria de Saúde, Norma Marques.

O Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que por sua vez é o braço social do Sistema Fecomércio, fará o treinamento das pessoas que vão trabalhar no recebimento dos alimentos, na montagem das cestas básicas e na distribuição, além de ficar responsável também pelo monitoramento de todo o processo.

Mais informações:

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS

Comunidade de Baixio dos Patos recebe melhorias em estradas vicinais

Outras localidades também estão recebendo intervenções

Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 30 de abril

A declaração da vacinação deve ser realizada até o dia 15 de maio

Iniciadas castrações pelo projeto municipal “Proteção Animal”

Cães e gatos considerados aptos para o procedimento já começaram a ser atendidos

Produtores rurais que participaram da Feira da Agricultura Familiar recebem certificados