Nos dias 22 e 23 de fevereiro, Cedro será palco do I Festival de Arte e Cultura "Um Salva Seu Neném", reunindo apresentações musicais, teatro, dança, exposições de artesanato, pintura, escultura, fotografia e uma feira gastronômica regional. O evento é incentivado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e conta com o apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal de Cedro. A programação começa no dia 22 na sede do município, com concentração às 17h no Marco Zero de Cedro, seguida de um bloquinho carnavalesco até o CSU de Cedro, onde ocorrem as apresentações culturais. No dia 23, as atividades seguem para o distrito de Várzea da Conceição, iniciando logo após a missa das 18h. O prefeito de Cedro, Dr. Nilson celebrou a realização do evento. "É uma alegria imensa apoiar um festival que fortalece a identidade cultural do nosso povo e mantém viva a memória dos nossos mestres", afirmou. A coordenadora do projeto, Mayara Oliveira, destaca a importância do festival e a valorização dos artistas locais. "O intuito desse evento é fomentar a cultura do nosso município e valorizar os artistas da terra. Este ano, estamos enaltecendo o nome do grande Seu Neném, um mestre de cultura que deixou um legado inestimável através do reisado e do coco de roda", ressalta.As ações do festival serão acompanhadas pela Secretaria de cultura para devidas comprovações da execução do projeto.Atrações musicais - Dia 22 (Centro Social Urbano - CSU Cedro): João Braúna e Trio Xodó, Layane Soares, Lanny Show e banda, Wilson Lima e Magno Lima. - Dia 23 (Distrito de Várzea da Conceição):Marcinho do Acordeon, Hércules Cantor, Lívia Oliveira, Forró Show e João Batista. Para conferir a programação completa, acesse: [@fearcce](https://www.instagram.com/fearcce/).
Nos dias 22 e 23 de fevereiro, Cedro será palco do I Festival de Arte e Cultura "Um Salva Seu Neném", reunindo apresentações musicais, teatro, dança, exposições de artesanato, pintura, escultura, fotografia e uma feira gastronômica regional. O evento é incentivado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e conta com o apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal de Cedro.
A programação começa no dia 22 na sede do município, com concentração às 17h no Marco Zero de Cedro, seguida de um bloquinho carnavalesco até o CSU de Cedro, onde ocorrem as apresentações culturais. No dia 23, as atividades seguem para o distrito de Várzea da Conceição, iniciando logo após a missa das 18h.
O prefeito de Cedro, Dr. Nilson celebrou a realização do evento. "É uma alegria imensa apoiar um festival que fortalece a identidade cultural do nosso povo e mantém viva a memória dos nossos mestres", afirmou. A coordenadora do projeto, Mayara Oliveira, destaca a importância do festival e a valorização dos artistas locais. "O intuito desse evento é fomentar a cultura do nosso município e valorizar os artistas da terra. Este ano, estamos enaltecendo o nome do grande Seu Neném, um mestre de cultura que deixou um legado inestimável através do reisado e do coco de roda", ressalta.
As ações do festival serão acompanhadas pela Secretaria de cultura para devidas comprovações da execução do projeto.
Atrações musicais
- Dia 22 (Centro Social Urbano - CSU Cedro): João Braúna e Trio Xodó, Layane Soares, Lanny Show e banda, Wilson Lima e Magno Lima.
- Dia 23 (Distrito de Várzea da Conceição):
Marcinho do Acordeon, Hércules Cantor, Lívia Oliveira, Forró Show e João Batista.