NOTÍCIAS

02-JUL-2019

Famílias da comunidade de Esperança também serão beneficiadas com água de qualidade

Cerca de 2 mil metros de canos serão utilizados pelo sistema de abastecimento – 10 famílias serão beneficiadas.

Por Maciel 02/07/2019 #saúde

Marcos Rodrigues

Na manhã de sexta-feira (2/7), o Prefeito Dr. Nilson Diniz visitou as obras de injetamento da adutora de Cedro com o objetivo de ver transformado em realidade mais um grande sonho: levar água de qualidade à comunidade de Esperança, no distrito de Santo Antônio. Cerca de 2 mil metros de canos serão utilizados pelo sistema de abastecimento - 10 famílias serão beneficiadas.




Acompanhado do vice Joãozinho de Titico, do Secretário de Agricultura Manoel Bezerra, dos vereadores Gilberto Barbosa e Juceza Teixeira, de assessores, lideranças comunitárias e muitos moradores, o prefeito de Cedro lembrou que já foram realizadas ampliações para o abastecimento de água nas localidades de Catinga Grande (Vale do Machado) e Canudo (Várzea da Conceição). "As próximas comunidades serão Torrões e Campos dos Rogérios. Trabalhando em parceria com o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), pretendemos levar água de qualidade a todos os cedrenses, e assim garantirmos saúde e paz", detalha o gestor municipal.




O Secretário de Agricultura ressalta que, para atender integralmente o distrito de Santo Antônio, faltam apenas as comunidades de Recantos e Riacho Seco. "Estamos trabalhando firmes nessa universalização. Nosso compromisso é com a melhoria da qualidade de vida destas famílias, que no passado sofriam com a seca".




Comunidade feliz

No final do mês passado, 80 famílias da comunidade de Mundo Novo (Várzea da Conceição) passaram a receber água tratada em suas residências. Ao todo, 22 projetos de abastecimento de água estão sendo executado, em diversas localidades do município. Em torno de 100 famílias da comunidade Manoel Alexandre II, também no distrito de Várzea da Conceição, serão beneficiadas em breve. "Aguardem mais notícias boas, tratando de saúde e dignidade", finaliza o prefeito Dr. Nilson Diniz.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024