NOTÍCIAS

22-JUL-2019

Prefeitura de Cedro dá início a novas turmas de cursos gratuitos de formação profissional

Biscoito variados (30 h/a), Brigadeiro gourmert (20 h/a), Hamburgueria (20 h/a) são os cursos ofertados aos usuários do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I e II e população em geral. Turmas foram iniciadas dia 15 de julho

Por Maciel 22/07/2019 #desenvolvimento

Foto: Senac Cedro

O Prefeito Dr. Nilson Diniz deseja boas-vindas aos novos alunos e explica que, em seguida, novas turmas serão formadas, em outras modalidades. "É uma ação que já estamos colhendo frutos. Ao longo dos anos, mais de 3 mil pessoas foram capacitadas. Os recursos são próprios, em parceria com a unidade do Senac de Cedro", pontua.




Especialidades

No curso de biscoitos variados, os alunos irão desenvolver conhecimentos e habilidades para preparar as mais diversas bolachas, em conformidade com as normas de higiene e manipulação de alimentos.



Quem optou pelo de Brigadeiro Gourmet, irá desenvolver habilidade no preparo, modelagem e finalização de brigadeiros clássicos e os gourmets. O curso deu início dia 15 e vai até 12 de agosto.




Já no curso de Hamburgueria, os participantes irão conhecer habilidades no preparo de hambúrguer, pães, molhos e sanduíches goumerts, como pão de macaxeira, maionese clássica temperada e hambúrguer prime de carne bovina, entre outros. O curso teve início no dia 16 de julho e segue até 13 de agosto.




Os participantes terão aulas no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac), com espaço amplo e moderno. "Temos uma parceria forte com a Fecomércio. Estamos ofertando oportunidades para melhorar a renda familiar das pessoas e incrementar a economia local", destaca a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira Marques Viana.




Após os cursos, eles contam com o apoio da Sala de Empreendedorismo e estarão inseridos, mensalmente, nas Feiras do Empreendorismo, da Agricultura Familiar (FEAGRI) na sede, da Agricultura Familiar na zona rural e na ExpoCedro, que acontece durante as festividades de emancipação do município, em outubro.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024