05-JUL-2019

Edição especial comemora um ano da Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar

Praça da Matriz foi ponto de encontro de familiares e amigos que visitavam Cedro às vésperas do Chitão. Baterista Riquelme (ex-Aviões do Forró e Solange Almeida) visitou a Feir

#Agricultura POR MACIEL 05 DE JULHO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

Uma oportunidade de melhorar a renda das famílias do campo e movimentar a economia cedrense. Com este objetivo, a Prefeitura de Cedro promoveu, na quarta-feira (4/7), a XII Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar (FEAGRI), na Praça Nilo Viana Diniz (Matriz). A edição contou com show ao vivo, produtos da agricultura familiar, comidas típicas, artesanato e salgados. Era a comemoração do primeiro ano de implantação da FEAGRI em Cedro.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e dos parceiros Ematerce, Sebrae, Senac e Governo do Estado, está modificando a realidade da nossa gente. "Buscamos oferecer capacitação e estrutura aos expositores, para que os visitantes possam encontrar produtos de muita qualidade. O sucesso da Feira nos dá a certeza que escolhemos o caminho certo. Em breve, ampliaremos o número de expositores", informa o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Dados da Sala de Empreendedorismo, que funciona na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, mostram que cem famílias já foram capacitadas com cursos em diversas áreas. "Estamos ofertando novos cursos e instituindo a FEAGRI no calendário de eventos do município. Nosso objetivo é continuar mudando a realidade das famílias cedrenses, por meio da capacitação e melhoria de renda", pontua a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.

Uma exposição de plantas também fez parte da programação da Feira, o empreendedor Gledson Oliveira é o responsável pelo negócio e parabenizou a gestão municipal. "Esta é uma iniciativa importante do Dr. Nilson. Para participar das feiras, eu contei com apoio do governo municipal. Tenho certeza que estou no rumo certo".

Visita ilustre

Quem visitou a cidade e aproveitou para compartilhar das comidas típicas da FEAGRI foi o baterista Riquelme (ex-Aviões do Forró e Solange Almeida). Ele também teve uma participação especial na festa do Chitão.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte