08-JUL-2019

Chitão 2019 supera expectativas e alegra cedrenses e turistas

A tradicional festa chegou à 45ª edição, com atrações nacionais e locais de peso, movimentando a economia e oferecendo saudáveis momentos de lazer para a população.

#Festa POR MACIEL 08 DE JULHO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

O Centro Social Urbano (CSU) recebeu decoração especial para a 45ª edição do Chitão de Cedro. A festa aconteceu no sábado (6/7) e contou com a presença de cedrenses e turistas que lotaram o espaço para ouvir os cantores Wilson Lima, Fábio Carneirinho, Bonde do Brasil, Aldair Playboy, Léo Magalhães e a banda JM Puxado. A festa só terminou às 7h da manhã de domingo.

Mais uma vez a expectativa de público foi superada. "Nos últimos anos sempre tivemos lotação total, este ano não foi diferente e conseguimos oferecer uma festa segura e organizada para nossa gente e para os turistas que nos visitaram. Agora é planejar a festa do próximo ano que será ainda maior por conta das comemorações do centenário da cidade", lembrou o prefeito, Dr. Nilson Diniz.

A população presente teve a oportunidade de saborear comidas típicas. Dona Marinete, moradora de Iguatu, foi uma delas, além de curtir os shows, elogiou a organização e se emocionou com o cantor Léo Magalhães. "Está tudo muito lindo, organizado, todos ficamos felizes por curtir a festa e o Léo Magalhães emocionou todos nós".

O Secretário de Turismo de Cedro, Sidney Fernandes, falou sobre a estrutura do evento. "Para este ano disponibilizamos uma grande estrutura, incluindo dois palcos para que não ocorresse nenhum tipo de atraso na programação, lembro que no próximo ano o Chitão irá comemorar o centenário da cidade. Por isso será uma festa especial". Em suas últimas edições o tradicional Chitão de Cedro contou com nomes como: Elba Ramalho, Flávio José, Jonas Esticado e outras atrações de sucesso nacional.

Estrutura

Merece destaque, além dos dois palcos para as apresentações dos artistas, a estrutura de segurança, que contou com a atuação da Guarda Municipal, Polícia Militar e seguranças particulares. Já o fluxo de veículos foi orientado pelos Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Os artistas

O cantor Wilson Lima agradeceu o público e confessou a alegria de cantar em casa e ter o reconhecimento da gestão municipal na valorização do artista local. O cantor Fábio Carneirinho relembrou os sanfoneiros da cidade como Zé de Manu, Abianto e tantos outros que deixaram um belíssimo legado na música.

O vocalista Fernandes Rodrigues, da banda Bonde do Brasil, retornou ao palco da festa do chitão e convidou o baterista Riquelme, que atuou na banda Aviões do Forró e Solange Almeida, para uma participação. Nas redes sociais, o baterista agradeceu o carinho. "Muito feliz em ver uma festa tradicional viva, com nosso povo se divertindo com segurança e muita música boa", escreveu Riquelme.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte