29-JUN-2019

População cedrense prestigia inauguração do Centro Municipal de Educação

#Educação POR MACIEL 29 DE JUNHO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

Em clima de emoção, a Secretaria de Educação entregou no último sábado (29/6), no bairro Alto do padeiro, a mais nova creche do Município: o Centro Municipal de Educação Maria Marilene Alves Diniz, cujo pátio denomina-se Maria Alzenir de Menezes. O empreendimento, fruto da parceria Prefeitura Municipal / Governo Federal dará um avanço substancial na educação local.

A solenidade contou com a participação do Prefeito Dr. Nilson Diniz, do vice Joãozinho de Titico, da Secretária de Educação Esmeraldina Bezerra, do Secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira, além de vereadores, familiares, professores e da população em geral.

Em pronunciamento, o gestor municipal enfatizou a homenagem às duas mulheres que tiveram participação ativa em prol da família e do progresso local. "O novo equipamento oferece todo o conforto aos alunos da educação básica local, é de suma importância para o desenvolvimento educacional, proporcionando aos nossos pequenos cidadãos um ambiente preparado para suas brincadeiras e diversão, para o seu aprendizado", destaca.

O pátio da creche, uma saudação à mãe da Secretária de Educação, também chama a atenção no espaço inaugurado. "Eu fiquei feliz pois além de morar bastante tempo neste bairro, minha mãe, Maria Alzenir de Menezes, teve uma vida inteira dedicada à educação. Entregamos a creche com o sentimento que estamos melhorando cada vez mais a vida da nossa gente", pontua Esmeraldina Bezerra.

A creche poderá receber até 220 crianças e contará com salas de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, além de salas de aula projetadas para atender bem as crianças, com atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, administrativas e de serviço.

A dona de casa Clenie Bezerra conheceu o novo espaço de vivências e conta que sua filha, Eloísa Lemos, irá estudar em um local amplo e propício à aprendizagem. "Fiquei feliz demais. Hoje temos a oportunidade de conhecer os avanços e constatar que o futuro de nossos filhos está sendo zelado".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte