NOTÍCIAS

06-JUN-2019

Cedro realiza mutirão de limpeza em bairros

Trabalho foi intensificado por conta das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Maciel 06/06/2019 #limpeza

Foto: Elleson Barbosa

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou na quarta-feira (5/6), mutirão de limpeza nos bairros Fátima, Jardim Afonso Celso e Alto da Floresta, o trabalho fez parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente e envolveu podas de árvores, além da retirada de entulhos e matérias que acumulam água nas ruas.

"Esta é uma ação que está voltada à saúde pública, prevenção de doenças, bem-estar social e embeleza a cidade, além de melhorar o aspecto da cidade estamos evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika vírus e chikungunya", enfatizou o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz.

A equipe de profissionais já realizou este trabalho em outros bairros, contando com apoio de um caminhão e maquinário, além de orientar moradores sobre a manutenção da limpeza na cidade. "Esta ação acontece semanalmente, porém, como estamos no mês dedicado ao meio ambiente, ampliamos as atividades e estaremos em outros bairros", informa o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Elleson Barbosa.

A Secretaria de Meio ambiente e a ouvidoria do município também recebem denúncias sobre situações de descarte irregular de lixo e de crimes ambientais. Para realizar a denúncia basta acessar o site www.cedro.ce.gov.br e preencher o formulário, se o denunciante preferir o preenchimento pode ser anônimo.

Palestra e ações nas escolas

Nas escolas da rede municipal de ensino, os estudantes comemoraram a data com diversas atividades, a Escola Antônio Pinheiro Torres, no distrito do Vale do Machado, promoveu apresentações culturais e leitura de mensagens. O Secretário de Meio Ambiente, Ellesson Barbosa, ministrou palestra sobre a preservação ao meio ambiente.

Semana do meio ambiente

De 25 a 28 de junho, acontecerá a semana do meio ambiente, o tema deste ano será "Coleta Seletiva, separe seu lixo e dê a cada resíduo o destino certo", na programação constam doação de mudas, oficinas, entrevistas, confecção de objetos com materiais recicláveis, capacitação para profissionais de limpeza e palestras. Em sua terceira edição, a ação Cedro verde, promove, além desta data, um conjunto de ações em parceria com escolas, população e instituições.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024