05-JUN-2019

Escola da zona rural é nota 10 em avaliação do SPAECE

A premiação da 11ª edição do Prêmio “Escola Nota Dez” acontecerá na quinta-feira (6/6) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

#Agenda POR MACIEL 05 DE JUNHO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

O município de Cedro continua sendo destaque na educação no Ceará, desta vez, a Escola Antônio Laurênio de Oliveira, no distrito de Santo Antônio, conquistou nota máxima no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará SPAECE - ano base 2018 e receberá o título de Escola Nota Dez.

No sábado (1/6), o Prefeito Dr. Nilson Diniz, esteve na escola e parabenizou essa conquista com os estudantes do 2º ano. "Quero destacar o avanço na qualidade de ensino com nossos profissionais de educação, um esforço coletivo fruto de muito trabalho e investimento, por isso, vamos continuar investindo cada vez mais para melhorar os índices e, principalmente, o aprendizado dos nossos pequenos".

Estiveram presentes a diretora, professores e parceiros, além da Secretaria de Educação, Esmeraldina Bezerra, que pontuou avanços na educação de Cedro como a construção de quadras poliesportivas; reforma e ampliação de escolas; merenda escolar compatível com as necessidades diárias de calorias e proteínas dos alunos; fim do transporte pau-de-arara com a aquisição de novos ônibus escolares; além das formações para profissionais da Educação. "Estamos levando melhorias para as escolas e, com isto, dando um salto importante na educação. O Prêmio Escola Nota Dez é mais um momento de reconhecer o grande trabalho de alunos, professores, diretores e técnicos da Secretaria de Educação", reforça.

Escola Nota Dez

O Prêmio Escola Nota Dez, promovido pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), é uma iniciativa que busca promover o reconhecimento pedagógico, divulgando e premiando os trabalhos das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizado.

A 11ª edição do prêmio ocorrerá no próximo dia 6 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. No ano passado, 337 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental foram premiadas. Uma comitiva da Escola Antônio Laurênio de Oliveira estará presente, ao lado do Prefeito Dr. Nilson Diniz, na entrega do prêmio.

Para o Governador Camilo Santana, a solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota 10 corresponde ao Oscar da educação do Ceará. "É um momento de alegria, um Oscar da educação, o Ceará é referencia nacional nos resultados da educação", destaca.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte