01-JUN-2019

Dr. Nilson visita obras no município

Prefeito de Cedro acompanhou de perto algumas ações que promovem mais qualidade de vida para as pessoas, na sede e nos distritos

#Agenda POR MACIEL 01 DE JUNHO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

Dr. Nilson Diniz cumpriu extensa agenda no sábado, (1/6), acompanhado do vice, Joãozinho de Titico; dos secretários de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, e de Educação, Esmeraldina Bezerra; dos vereadores Juceza Teixeira, Marcelo Matos, Ana Nilma e Gilberto Barbosa; além de assessores. Moradores de cada localidade visitada prestigiaram a Caravana do Prefeito.

Foram visitadas obras que estão sendo realizadas nas zona rural e urbana, entre elas, sistema de abastecimento de água, reforma e ampliação de escolas e pavimentação de rua em calçamento. O gestor também acompanhou as obras de uma Areninha.

"Essas visitas são importantes para verificar de perto o andamento e a evolução dos trabalhos realizados em Cedro, mostrando que nossa gestão está dando um enorme salto de qualidade na melhoria de vida da nossa gente", explica o prefeito Dr. Nilson Diniz. Os demais integrantes da comitiva lembraram que as visitas são uma forma de mostrar à população que o Governo Municipal está atento à correta aplicação dos recursos públicos, acompanhando os notórios avanços em diversas áreas.

Várzea da Conceição

A caravana iniciou as visitas em Várzea da Conceição, foi a construção do Sistema de Abastecimento Água da comunidade de Mundo Novo, que irá beneficiar 83 famílias com água potável de qualidade, vindas, por meio da adutora, do açude Ubaldinho. Em seguida, a comitiva visitou a obra de reforma e ampliação da Escola João Batista Moreno, que conta com o apoio do Governo Estadual. Dr. Nilson confirmou a reforma e ampliação da Escola Francisco Silvino de Aguiar, um anexo da Escola João Batista Moreno.

A moradora da comunidade Mundo Novo, Francisca José, comentou que a presença do gestor municipal é uma alegria e mostrou toda a felicidade de, em breve, ter água potável nas torneiras. "É uma honra receber o gestor municipal em nossa comunidade, somos gratos pelo apoio e estamos felizes com as ações realizadas. Em breve teremos água em nossas torneiras", afirma.

Santo Antônio

Em Santo Antônio a comitiva visitou as obras da pavimentação asfáltica que contempla mais de 600 metros lineares, o equivalente a mais de mil metros quadros em pavimentação de pedra tosca. "Vamos trocar mais de 600 metros de tubulação em parceria com o SISAR - Sistema de Saneamento Rural Cearense. Nessas festas juninas, quem ganha e comemora é a comunidade", destaca Dr. Nilson Diniz. A comitiva também visitou a Escola Antônio Laurênio de Oliveira, que obteve do Governo do Estado o título de Escola Nota Dez e será premiada esta semana em Fortaleza.

Sede urbana

Para encerrar o dia de visitas, o grupo visitou a Areninha Antônio José Pitombeira, uma homenagem ao ex-secretário de infraestrutura que era entusiasta dos esportes. A obra será entregue à comunidade em breve. "Nossos agradecimentos ao Governo do Estado do Ceará por nos ajudar na construção deste espaço que servirá aos alunos da Escola Gabriel Diniz e trará benefícios, por meio do esporte, a toda a população", enfatiza o prefeito.

Outras obras

Nos próximos dias, a comitiva visitará as obras de ampliação de escolas municipais, Centro Social Urbano (CSU), Centro de Educação Infantil (CEI) e Creche Pro-infância tipo B, que contam com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município.

O Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, reforça que, além dessas obras, outros projetos estão em fase de conclusão no município. "Estamos levando diversas ações para melhorar o aspecto da cidade, além disso, as obras em andamento oferecem cada vez mais qualidade de vida aos nossos cidadãos".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte