30-MAI-2019

Famílias da comunidade Mundo Novo terão sistema de abastecimento de água da adutora

A universalização do acesso aos serviços de água nas comunidades rurais é uma das ações encampadas pela Gestão Municipal

#Agenda POR MACIEL 30 DE MAIO DE 2019

Foto: Edson Reis

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Agricultura e a parceria das Associações Comunitárias e do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), está levando água de qualidade a diversas famílias no município. Agora, a comunidades de Mundo Novo, no distrito de Várzea da Conceição, receberão investimentos para que, nos próximos dias, possam contar com mais este benefício.

"Desde que assumimos à gestão municipal, estamos universalizando o acesso a água e atendendo as famílias que conviviam com a escassez deste precioso líquido. Já havíamos feito ações emergenciais, sem êxito. Agora, estamos sanando as dificuldades", pontua o prefeito Dr. Nilson Diniz. Na referida comunidade foram perfurados vários poços profundos, que apresentaram vazão de água insuficiente. Para minimizar o problema foram enviados carros-pipa.

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra visitou as obras na quarta-feira (23), acompanhado do secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira, de representante do SISAR e de moradores. "Trabalhamos forte no sistema hídrico, mas a região de captação é um açude que está totalmente seco. Neste instante, vamos pegar água diretamente da adutora, como acontece em outros distritos", revela Manoel Bezerra.

Na terça-feira (28), o vice-prefeito Joãozinho de Titico vistoriou as obras acompanhado do secretário de Agricultura, dos vereadores Marcelo Matos e Ana Nilma, além da equipe técnica do SISAR e presidentes de associações. Joãozinho conversou com os beneficiados. "Pudemos acompanhar a felicidade dos moradores diante dos maquinários. O antigo sonho começa a se concretizar. É a gestão municipal pondo um fim ao sofrimento daquela gente".

O vereador Marcelo Matos participou de um encontro com os moradores para apresentar as melhorias e a parceria da gestão municipal com o SISAR. "Reafirmei o nosso compromisso de vida melhor para todos. E que a população continue a lutar por melhorias. Essa ação é uma conquista de todos nós".

Os moradores externaram "imensa alegria" com a chegada da água de qualidade. É um compromisso firmado durante encontros do prefeito Dr. Nilson Diniz com as famílias.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte