20-MAI-2019

Alunos de Cedro participam da XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Provas foram aplicadas em todo o Brasil na sexta-feira, 17 de maio. Em 2018, 44 alunos de cedrenses foram medalhistas

#Educação POR MACIEL 20 DE MAIO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

A XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) movimentou as escolas de Cedro nesta sexta-feira (17/5), ao todo, 2.543 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental participaram das provas nas escolas municipais.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembrou que em 2018, 44 alunos receberam medalhas na XXI OBA, destaque para Escola João Batista Moreno, do Distrito de Várzea da Conceição, que obteve 22 medalhistas. "Vimos o empenho e a dedicação da direção escolar, dos pais e o foco dos nossos alunos na realização das provas, esse esforço conjunto muito nos orgulha".

"A prova é a maior olimpíada científica do Brasil e é muito aguardada por nossos estudantes, eles são incentivados a participar mostrando que podem ter um futuro promissor, nossos alunos são orgulho para todos nós que fazemos a gestão municipal", reforça a Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra.

Os alunos participantes vão receber certificados, de acordo com a pontuação obtida serão distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze. "Tivemos uma preparação com todos os gestores escolares e o resultado do ano passado mostra que o investimento na olimpíada fez toda diferença no aprendizado de cada aluno", reforça a Coordenadora das Olimpíadas em Cedro, Aldenoura Gomes.

O que é OBA?

A prova, organizada pela Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira, tem o objetivo de difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentando o interesse dos jovens pela astronomia e astronáutica.

A OBA é a maior olimpíada científica do Brasil e é realizada em uma única fase, simultaneamente em todas as escolas participantes, composta por uma prova, com dez questões, sete de astronomia e três de astronáutica.

Novas provas

Acontece nesta terça (21), a 1° fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Vão participar os alunos do 6° ao 9° ano, e alunos do Ensino Médio. Em 2018 obtivemos 03 Certificados de Menção Honrosa, sendo respectivamente contempladas as escolas, Estefânia da Silva, Gabriel Diniz e Leandro Alves.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte