08-MAI-2019

Prefeito assina ordem de serviço para obras de pavimentação em calçamento no distrito de Santo Antônio

#Infraestrutura 08 DE MAIO DE 2019

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

O Prefeito Dr. Nilson Diniz, assinou, na noite da quarta-feira (8/5) no casarão que abriga o Instituto Zuza Laureno, ordem de serviço para início da obra de pavimentação em calçamento na sede do Distrito de Santo Antônio, a cerimônia contou com a presença dos Secretários de Infraestrutura, Marcus Pitombeira; Assistência Social, Luciana Vieira; Finanças, Adriano José; além dos vereadores Gilberto Barbosa, Juceza Teixeira, presidentes de associações e moradores. "Esta pavimentação é importante para a infraestrutura básica do Distrito de Santo Antônio, já realizamos diversas ações buscando a melhoria de vida dos moradores e vamos fazer ainda mais. Lembro que esta é uma obra que conta com recursos próprios e que estamos contemplando com esse tipo de pavimentação as sedes dos distritos", reforça Dr. Nilson. Ao longo dos últimos anos, o Distrito recebeu melhorias no abastecimento de água, pavimentação asfáltica, escolas, transporte escolar, quadra poliesportiva, além da reforma do cemitério.

A Presidente da Associação Vicente Batista de Oliveira, Francisca Francinilda, relata a importância da obra. "Esta é uma obra muito importante, aqui na época do inverno era um atoleiro e juntamente com os representantes das comunidades e o empenho do Prefeito Dr. Nilson Diniz e do vereador Gilberto Barbosa, estamos vendo o nosso sonho se transformar em realidade". A moradora Rosivânia Oliveira lembra das dificuldades em se locomover durante o período de chuvas, inclusive nos festejos do padroeiro Santo Antônio, no mês de junho. "É uma alegria imensa para todos nós do Distrito de Santo Antônio o início dessa obra, as dificuldades vão ficar no passado, só temos de agradecer que esse sonho irá se realizar, é mais uma vitória da nossa gente", pontua.

O vereador Gilberto Barbosa, realizou balanço de sua atuação no plenário da Câmara Municipal e relembrou a importância das plenárias do Plano Plurianual em todo município. "Foram mais de 80 reuniões e em cada localidade os moradores apresentaram as demandas, aqui, em Santo Antônio, foram diversas conquistas e continuamos viabilizando outras ações para melhorar a vida da nossa gente. Eu fico feliz, com este casarão lotado de moradores que se emocionam e esperam ver esta obra finalizada em breve, na certeza que este compromisso será concretizado com apoio de todos".

O Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, lembra que a obra é uma demanda dos moradores. "Mais uma obra da administração e um compromisso feito durante às reuniões com os moradores. Essa ação feita com recursos próprios irá contemplar todas as residências da sede do distrito e, em breve, estaremos aqui novamente para entregá-las". O vice-prefeito Joãozinho de Titico, destaca a importância de investir na melhoria de qualidade de vida da população. "Estamos dando início a uma obra muito aguardada pelos moradores", pontua.

A obra está orçada no valor de R$ 128.680, 49 (cento e vinte e oito mil, seiscentos e oitenta e quarenta e nove centavos), com prazo de entrega de 150 (cento e cinquenta) dias, após a data da assinatura. A empresa responsável é a SEDNA Engenharia LTDA.

Por Maciel Bezerra Fotos Marcos Rodrigues

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais