19-MAR-2019

Dr. Nilson participa de solenidade da nova etapa do projeto São José

Governador Camilo Santana anunciou investimentos na ordem de R$ 600 milhões destinados a agricultura familiar no Ceará

#Agricultura POR MACIEL 19 DE MARÇO DE 2019

Foto: José André

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, participou na manhã da terça-feira (19/3), de solenidade no Parque de Exposições Governador César Cals, de Fortaleza, em comemoração ao dia do padroeiro do Estado do Ceará, São José. Destaque para o anúncio de investimentos na ordem de R$ 600 milhões para a agricultura familiar, feito pelo Governador Camilo Santana.

O encontro apresentou o balanço das ações do Projeto São José III e anunciou um acordo de empréstimo já aprovado pelo Banco Mundial, o São José IV. "Será importante unirmos Associações Comunitárias, colocar projetos para buscar parceria junto ao Governo do Estado", enfatizou o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz.

Além do novo aporte, representantes de associações comunitárias e cooperativas receberam das mãos do governador cartas de crédito, ordens de serviço para implantação de sistemas de abastecimento, cisternas de primeira água para consumo humano e reuso d’água de cinzas domiciliares e a liberação de recursos do Projeto Paulo Freire, totalizando um investimento adicional de R$ 10.188.192,09. "Somos o Estado que mais faz investimentos públicos no Brasil e isso nos permite valorizar o homem do campo e anunciar mais um grande investimento, entregando mais equipamentos, mais títulos de terra e beneficiando associações e valorizando a agricultura familiar.", enfatizou Camilo Santana.

O encontro contou com a presença do Secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), De Assis Diniz, Assessor Especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins e Dedé Teixeira (ambos ex-secretários da SDA); presidente da Assembleia, deputado José Sarto. Representando Cedro, o Dr. Nilson Diniz, esteve ao lado do gerente do Escritório da Ematerce local, José André e do Assessor de convênio, Davi Cândido.

O secretário da SDA, De Assis Diniz acredita na interlocução dos projetos e investimentos do Governo do Ceará para a construção de ciclos produtivos com desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar. "O governador Camilo Santana, construiu um conjunto de políticas para desenvolver e fortalecer a agricultura familiar e apostou no projeto São José para melhorar a realidade da vida das pessoas", destaca.

De acordo com o gerente do escritório da Ematerce em Cedro, José André o encontro foi uma oportunidade para constatar os avanços na assistência às famílias da zona rural. "A gente espera que o projeto São José IV possa levar ainda mais melhorias para as famílias na zona rural de Cedro".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte