14-JAN-2019

Cedro recebe sementes do Programa Hora de Plantar

#Agricultura POR MACIEL 14 DE JANEIRO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

Ao todo, serão atendidos cerca de 1.500 agricultores familiares cadastrados e que atendem a pré-requisitos como fazer parte de em algum programa social. As sementes chegaram no município no último sábado (12/1). No total são 24.200 kg de milho, 900kg de feijão e 2.500 kg de sorgo forrageiro. A entrega começa nesta terça-feira, 15 de janeiro.

Animados com as primeiras chuvas que caem no município, os produtores rurais irão receber as sementes do Programa do Governo do Ceará e Coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), vinculado a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), com apoio da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Agricultura.

"É mais uma ação do Governo do Estado que chega para ajudar o homem do campo. A entrega das sementes possibilita um bom cultivo pelos agricultores, principalmente com as últimas chuvas que tem banhado a nossa região", ressalta o Prefeito Dr. Nilson Diniz.

Para retirar as sementes, os agricultores devem comparecer ao escritório da Ematerce munidos do comprovante de cadastrado e documentos pessoais (RG e CPF). "É uma ação importante para o homem do campo. Pelo número de agricultores interessados entendemos que a colheita esse ano será boa", ressalta o gerente José André. Aviso importante: os que não efetuaram o pagamento devem atualizar o boleto para que possam receber as sementes.

Nesta edição, o Hora de Plantar chega ao roçado de 154.423 agricultores familiares em todos os territórios do Estado do Ceará com investimento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) da ordem de de R$ 17,2 milhões. Além de pagar um valor menor pelas sementes, que obedecem a um critério de qualidade ainda mais rigoroso do que o praticado pelo governo federal, o produtor tem ainda a concessão do perdão da dívida caso seja constatada a perda de safra no ano anterior.

O Secretário de Agricultura Manoel Bezerra destaca que a parceria com o Governo do Estado tem levado diversas melhorias para as famílias da zona rural de Cedro. "Além destas sementes, constatamos que outras solicitações nossas são atendidas. Isso demonstra a atenção do Governo do Estado para com o Cedro. O apoio, neste momento, é essencial. Afinal, as chuvas estão chegando. Creio que as sementes darão boas colheitas", ressalta.

.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje