02-JAN-2019

Prorrogado prazo para pagamento do boleto do Garantia Safra

Agricultores tem até o dia 14 de janeiro para garantir a participação no Programa

#Agricultura POR MACIEL 02 DE JANEIRO DE 2019

Foto: Priscila Ferreira

O prazo para o pagamento do boleto do Programa Garantia Safra (2018/2019) foi prorrogado. Inicialmente os boletos que garantem a participação dos agricultores no programa deveriam ser pagos até o dia 31 de dezembro, mas, com a prorrogação, eles terão até o dia 14 de janeiro para efetuarem o pagamento.

De acordo com Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), 1.576 agricultores cedrenses estão aptos para receber o benefício financeiro. Deste total, cerca 170 ainda não haviam retirado os boletos para pagamento. Os documentos encontram-se na sede da Secretaria de Agricultura de Cedro, localizada ao lado da agência do INSS.

"É um compromisso nosso dar suporte para que os agricultores de Cedro possam ter este seguro, a gestão está atenta a todos os trâmites para que o homem do campo seja beneficiado", ressalta o prefeito Dr. Nilson Diniz. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Cedro, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS).

O benefício, no valor de R$850, é pago em cinco parcelas de R$170, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais. A medida contribui para a segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.

O Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, afirma que a procura nos últimos dias foi intensa. "Estamos com todos os funcionários e parceiros empenhados nesta ação para que possamos efetivar de vez esta demanda solicitada pelos agricultores, agora restam poucos boletos".

Horário e documentação

A Secretaria de Agricultura informa que os boletos deverão ser retirados no horário de 7h às 13h, na sede da Secretaria (próximo à Agência do INSS). É necessária a apresentação da carteira de identidade e CPF.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte