NOTÍCIAS

27-DEZ-2018

Boletos do Programa Garantia Safra 2018/2019 já estão disponíveis. Prazo para pagamento se encerra na sexta-feira (28/12

Documentos deverão ser retirados no horário de 7h às 17h na sede da Secretaria de Agricultura (próximo à Agência do INSS); carteira de identidade e CPF são documentos necessários.

#AgriculturaFamiliar POR MACIEL 27 DE DEZEMBRO DE 2018

Foto: Edson Reis

A prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Agricultura, começou na tarde da quarta-feira (26/12) a fazer a entrega dos boletos para pagamento do Programa Garantia Safra (2018/2019). O prazo para o pagamento dos boletos é segunda-feira, 31 de dezembro, mas a data é feriado bancário. Por isso, o indicado é pagar até o dia 28 de dezembro, próxima sexta-feira - 28/12.




De acordo com Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), cerca de 1.576 agricultores cedrenses estão aptos de receber o benefício financeiro, caso haja perda de 50% da produção, em decorrência da falta de chuvas. O presidente Gredson Oliveira ressalta o prazo curto. "Lembramos que o dia 31 é um feriado bancário, imprensado, e que a sugestão da gente é que os boletos sejam pagos até o dia 28, para não ficar fora do programa".



O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que a gestão está trabalhando para manter o pagamento e assim beneficiar os agricultores. "Fizemos a adesão para que nossos agricultores possam ter este importante seguro".




O Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, informou que o prazo estipulado não é uma decisão local. "Estamos apenas obedecendo o que foi determinado. O prazo é curto, sim. E somente será beneficiado com o seguro quem realizar o pagamento".




Quem tem direito?

A garantia safra beneficia os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.




Atualmente, o valor do benefício é R$850, pago em cinco parcelas de R$170, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais. A medida é uma forma de contribuir para a segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito