01-DEZ-2018

Mudanças no trânsito de Cedro serão apresentadas em Audiência Pública

É mais uma etapa das ações de melhorias propostas pelo Governo Municipal. O trabalho de organização prevê medidas que vão desafogar o trânsito na cidade.

#Audiência POR MACIEL 01 DE DEZEMBRO DE 2018

Foto: Marciel Bezerra

O encontro com a comunidade, na próxima terça-feira (04/12), é mais uma etapa das ações de melhorias propostas pelo Governo Municipal. O trabalho de organização prevê medidas que vão desafogar o trânsito na cidade, apresentadas por equipes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAM) e da Guarda Municipal. A Audiência acontecerá às 8 da manhã, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC/CE).

A solenidade contará com a presença do prefeito Dr. Nilson Diniz, que estará acompanhado do vice Joãozinho de Titico, do secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira, demais representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, comerciantes e população em geral.

O prefeito de Cedro explica que esse "passo adiante que estamos dando" tem por meta a construção de um trânsito harmonioso, com a consequente redução dos índices de acidentes. "Faremos a apresentação de todas as etapas do nosso projeto. Com certeza, estamos avançando em mobilidade. Com isso atendendo anseio antigo da população", reforça Dr. Nilson.

Etapas de um projeto bem-sucedido

Em setembro teve início a Campanha "O trânsito só muda quando a gente muda!", que consiste na distribuição de panfletos com as devidas orientações sobre mobilidade urbana. O material educativo alerta para a importância de um trânsito livre, com regras definidas para melhorar a mobilidade das pessoas, para salvaguardar a tranquilidade dos cedrenses.

Em novembro, a nova estrutura da Guarda Municipal de Cedro foi aprovada pelo Poder Legislativo. A Lei municipal nº 378/2013, criada pela Executivo cedrense, dispõe sobre o novo arranjo funcional administrativo. Ainda neste mês estão sendo realizadas blitzes educativas com equipes do DEMUTRAM e da Guarda Municipal, com objetivo de orientar os moradores. Durante a abordagem, os agentes orientam sobre as vias de mão e contramão, além de sensibilizarem sobre uso do capacete e as vagas em estacionamentos de veículos.

O fundamental apoio da comunidade

O Secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira destaca que todo tramite da organização está acontecendo mediante intenso diálogo com a sociedade. "Já estamos colhendo frutos de um trabalho que demonstra a conscientização da população". Sobre as barracas retirada das ruas, explica que elas estão sendo fixadas ao lado da área de feira livre do Mercado Municipal José Fernandes Teixeira. "Nesta Audiência, iremos explicar as próximas etapas, esperando contar com o total apoio da população".

A Guarda Municipal de Cedro é formada por 28 profissionais com fardamento próprio e característico. Além da sede própria, o órgão possui o auxílio de 1 carro, 1 moto, radioamadores e tonfa (arma de origem oriental composta por um bastão fino e comprido). O município conta com 03 agentes do DEMUTRAM.

SERVIÇO

Audiência Pública para discutir melhorias no trânsito e organização do centro da cidade

Data: 04 de Dezembro (terça-feira)

Local: Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC/CE)